- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Que a torcida do Corinthians é “louca”, todo mundo sabe. Mas até onde a “loucura” da Fiel pode chegar? A do corinthiano Rodrigo Parente, conhecido como Mano Língua, fez ele cruzar 10 mil km de moto do Rio de Janeiro até Quito, no Equador. Tudo isso para assistir ao Timão nesta quarta-feira, 7, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, contra o Independiente del Valle, pela Libertadores.
Mano Língua iniciou a viagem no dia 20 de maio, inicialmente para chegar à Argentina no dia 24, quando o Corinthians empatou sem gols com o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. De lá, o corinthiano foi direto para Quito. Durante o trajeto até o Equador, o torcedor encarou temperatura negativa, deserto na Bolívia, terremoto no Chile e até pneus estourados. Tudo isso em cima de uma moto 160 cilindradas.
E além da dificílima viagem até Quito, Mano Língua teve de deixar o trabalho para trás no Brasil para acompanhar o Corinthians na Libertadores. O empresário nasceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mas se mudou em 1999 para o Rio de Janeiro, onde administra um sushi bar.
Na última terça-feira, 6, Mano Língua teve sua história compartilhada no perfil oficial do Corinthians nas redes sociais. “20 dias de moto, do Brasil até o Equador, só pra ver o Coringão! O Mano Língua representou demais a Fiel!”, escreveu o clube – veja a publicação abaixo.
Já em Quito, Mano Língua esteve no hotel onde a delegação alvinegra está concentrada para o jogo desta quarta-feira. O corinthiano fez uma live no Instagram, onde conta com quase 70 mil seguidores, e conversou rapidamente com o presidente Duilio Monteiro Alves e com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que demonstraram confiança em uma vitória.
Agora, Mano Língua quer uma vitória do Corinthians para ver todo o seu esforço ser recompensado. O Timão enfrenta o Independiente del Valle precisando, ao menos, de um empate para seguir vivo na Libertadores. Uma derrota em Quito elimina matematicamente o clube da competição, com uma rodada da antecedência.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para duelo contra Tubarão pela LNF
Corinthians se torna primeiro clube do Brasil e ter canal de transmissão no Instagram