- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quinta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que cinco torcedores que invadiram o gramado da Vila Belmiro na partida entre Corinthians e Santos na noite de ontem (13), inclusive o que agrediu o goleiro Cássio, foram liberados.
De acordo com o órgão público, os torcedores tinham entre 20 e 33 anos e foram encaminhados ao plantão judiciário da 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, onde foi apenas registrado um Termo Circunstanciado pela promoção do tumulto.
Esse termo é usado para registrar fatos que são vistos com menor potencial ofensivo e substitui o inquérito policial. Ele é utilizado para permitir que a polícia faça a investigação e chegue a uma conclusão de maneira mais rápida.
É válido destacar que, inicialmente, conforme indicado na súmula do árbitro, o delegado da partida Wilson Roberto Santoro havia informado que sete pessoas tinham sido detidas. No entanto, Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), confirmou que foram apenas cinco, e todos já foram soltos.
Veja também:
Ruan Oliveira passa por nova cirurgia no joelho esquerdo e deve tratar no Corinthians até 2023
Abertas as vendas de ingressos para partidas do Corinthians contra Ceará e Coritiba pelo Brasileirão
Corinthians Feminino enfrenta Ferroviária em briga direta pela liderança do Paulistão Sub-20