Durante a primeira semifinal da Copa do Brasil, quando o Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 na Neo Química Arena, na última terça-feira, 25, a emocionante história de um torcedor corinthiano ganhou repercussão nas redes sociais. Sua publicação causou comoção ao demonstrar que o amor pelo clube alvinegro, transmitido de geração para geração, ultrapassa até mesmo os limites da vida humana.
Com o intuito de preservar a memória de seu pai, Sérgio Mendes Ferreira, Bruno Momezzo tem o hábito de levar consigo uma foto do ente querido, que faleceu em dezembro de 2021, para todos os jogos do Corinthians. Em conversa com a Central do Timão, o torcedor contou sobre sua relação com o pai e como o amor pelo time alvinegro o ajuda a enfrentar o luto.
“A conexão que eu tenho quando vou a um jogo do Corinthians com o meu pai me dá uma paz que eu não encontro no meu dia a dia. O maior momento onde me conecto com ele é no estádio, porque é tudo aquilo que ele já fazia, ele me levava para ver os jogos e agora é como se eu estivesse levando ele”, disse.
Momezzo enxerga o futebol como um vínculo de conexão com o pai, o qual jamais deixará de existir. O amor incondicional pelo Timão, as partidas assistidas juntos no estádio, os momentos de sofrimento que somente o torcedor corinthiano compreende e muitas outras lembranças permanecerão eternamente na memória de Bruno, que agora carrega consigo a figura paterna para onde quer que vá.
“Esse ritual que eu faço de Sorocaba até São Paulo para ver o Corinthians é também para vê-lo. É isso que faz eu ser corinthiano do jeito que eu sou e amar o Corinthians do jeito que eu amo. Porque ele era um grande corinthiano, e ele me ensinou tudo. É muito marcante como o Corinthians fez parte de toda a nossa trajetória.”
O torcedor corinthiano também compartilhou sua experiência de assistir ao primeiro jogo após a morte do pai, destacando o apoio e o acolhimento que recebeu da torcida na arquibancada.
“Foi muito emocionante porque fui bem recebido pelos amigos de ‘bancada’. Foi um momento muito especial. Algumas rádios fizeram homenagens a ele. Eu lembro que ao final do jogo, eu me emocionei bastante e fui abraçado por uma torcedora que me assegurou que tudo iria passar. Apesar de não saber quem ela era, seu gesto foi uma força maior. Recebi o apoio de muitas pessoas e sentia a presença dele ali, ao meu lado.”
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Moscardo vai assistir ao Corinthians Sub-20 e dá atualização sobre recuperação de cirurgia
Lucas Veríssimo revela outras propostas e explica escolha pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados