Dos 5.879 jogos disputados pelo Timão, em 278 houve jogadores que marcaram três ou mais gols; são 95 jogadores diferentes e Teleco e Neco encabeçam a lista
O paulistano Lucas Parolin, 28 anos, jornalista e corinthiano, fez uma extensa pesquisa e listou todos os jogadores que fizeram três gols ou mais em uma mesma partida, na história do Corinthians.
A fonte da pesquisa de Lucas foi o “Almanaque do Timão”, do jornalista Celso Unzelte, e demorou dois dias.
“Sou corintiano roxo e me interesso bastante por dados de futebol. Tenho uma planilha de todos os jogos do Corinthians na Arena. Estou trabalhando em home office, mas no fim de semana me peguei sem fazer nada em casa. Num momento de ócio, me perguntei: “O que vou fazer?” E há alguns anos eu tinha feito um levantamento de hat-tricks na seleção brasileira, depois que o Paulinho fez contra o Uruguai (em 2017). E fiz por curiosidade. Agora fui atrás dos do Corinthians” – explicou o corintiano ao jornalista Marcelo Braga do portal GloboEsporte.com.
Confira partes da lista feita por Lucas:
O Corinthians disputou, em toda a sua história, 5.879 jogos. Pesquisando, Lucas encontrou 278 partidas onde jogadores marcaram três ou mais gols. De acordo com a pesquisa, 95 jogadores diferentes fizeram três ou mais gols num mesmo jogo pelo Corinthians. Teleco (24 vezes) e Neco (20 vezes) foram os jogadores que mais fizeram hat-tricks.
Mauro Boselli é o jogador mais recente a conseguir a marca. Desde julho de 2018, quando Romero marcou três dos quatro gols contra o Vasco da Gama, no Mané Garrincha, o fato não acontecia no Corinthians. Boselli foi o autor de três gols na vitória por 4 a 1 contra o Botafogo-SP, na estreia do Campeonato Paulista 2020.
Esse foi o primeiro hat-trick de Boselli com a camisa alvinegra e o terceiro na história da Arena Corinthians. Antes dele, apenas dois atletas já haviam marcado três gols em uma mesma partida dentro da casa alvinegra – inaugurada em maio de 2014.
O atacante Luciano, que atualmente defende o Grêmio, foi o responsável pelo primeiro hat-trick da Arena. Na vitória do Corinthians por 5 a 2 sobre o Goiás, pelo Brasileirão, ele entrou na etapa final e balançou as redes três vezes.
Quarto maior artilheiro da Arena, Paolo Guerrero foi o segundo a fazer três gols em apenas um jogo no estádio alvinegro. Em jogo da fase de grupos da Libertadores de 2015, o peruano fez três dos quatro gols da vitória do Timão por 4 a 0 sobre o Danúbio, do Uruguai.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados