Fábio Carille, técnico do Timão, foi demitido no início da noite de ontem (03) e especula-se seu substituto
O Corinthians perdeu de 4 a 1 para o Flamengo neste domingo (03). Foi a gota d’água para a demissão do técnico Fábio Carille. Tão logo o presidente Andrés Sanches anunciou que Carille havia sido demitido, nas redes sociais começou a especulação por nomes à altura para substituí-lo.
Dentre tantas sugestões, uma chamou atenção. Um torcedor sugeriu o técnico do time feminino do Corinthians, Arthur Elias, que acaba de ser vice-campeão brasileiro, campeão da Copa Libertadores da América e fará a partida final do Campeonato Paulista no próximo dia 16, contra o São Paulo. O torcedor perguntou em seu Twitter “E o Arthur Elias, Fiel? Seria um bom nome para dirigir o Coringão?”
Imediatamente dezenas de torcedores responderam pedindo para deixar Arthur Elias “quietinho no Feminino”. Interessante observar que praticamente todos os comentários reconhecem o excelente trabalho de Arthur Elias, e mostram preocupação com o time feminino.
Isso se deve, sem dúvida, ao espetacular ano das mosqueteiras do Timão. Para além dos títulos, a incrível série invicta de 44 jogos e 140 gols na temporada vem rendendo à equipe feminina um interesse por parte da torcida que não raramente causou frisson nas redes sociais. A rejeição ao nome de Elias é mais por não querer que o feminino saia do eixo, do que por duvidar de sua capacidade, como concluiu o torcedor:
“Sinceramente queria ver a reação da galera. E me surpreendeu que a maioria não quer que mexa no feminino e não porque não acha ele capacitado para isso.”
Veja os tweetes:
Por Nágela Gaia