Torcedor do Palmeiras devolve ao Corinthians taça perdida há 80 anos; conheça a história

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Um torcedor do Palmeiras protagonizou um gesto admirável em relação ao Corinthians ao devolver um troféu que estava perdido há mais de 80 anos. A nobre ação foi realizada por Ademir Batista Duarte, que encontrou a taça em seu depósito de recicláveis, localizado em Taquaritinga, no interior de São Paulo. Ao se deparar com o objeto, ele fez questão de devolvê-lo ao seu verdadeiro proprietário, o Timão.

A relíquia em questão é a Taça Major Aviador Anysio Botelho, torneio amistoso que aconteceu em 1944, no Pacaembu, entre Corinthians e Flamengo, sendo que o Alvinegro sagrou-se campeão após obter duas vitórias, com placares de 3 x 2 e 4 x 2. O propósito desse torneio era arrecadar fundos para o Timão contratar o zagueiro Domingos da Guia, pai do ídolo palmeirense Ademir da Guia. Vale ressaltar que o nome do torcedor que encontrou o troféu é uma homenagem ao ícone alviverde.

Memorial Corinthians. Foto: José Manoel Idalgo/Ag.
Corinthians.

O comerciante compartilhou sua reação ao deparar-se com o objeto raro, e revelou que recebeu uma boa proposta financeira pela taça, porém recusou.

“Às vezes vem alguma coisa que é bom. Aí eu olhei e vi uma taça escrito ‘Corinthians x Flamengo’ dentro do bag, peguei a taça e falei para minha filha: Você viu isso aqui? E ela falou: ‘Eu vi e ia separar’. Aí eu falei: É uma relíquia!”, disse ele à TV Globo.

“Um amigo corinthiano ofereceu R$ 5 mil na taça, mas não fiquei balançado. Eu sou palmeirense fanático, mas o que importa é a história. Futebol acima de tudo.”

A equipe de reportagem da Globo acompanhou Ademir até o Parque São Jorge para devolver a taça ao Corinthians. A emissora também entrevistou o historiador do clube, Fernando Wanner, que, durante o encontro com o comerciante, afirmou que não se tem conhecimento de como o troféu foi perdido. Por fim, o torcedor palmeirense deixou uma mensagem importante acerca da rivalidade existente entre as equipes.

“A gente é torcedor rival, mas a gente tem um carinho enorme pelo Corinthians. Acho que a rivalidade tem que ficar dentro do campo, fora do campo nós somos amigos, somos parceiros, por isso eu trouxe de presente para o Corinthians”, concluiu.

Veja mais:

Barrado pelo Corinthians, Pedro não atua desde apresentação da Seleção para o Mundial Sub-20

Semana do Corinthians tem decisões na Libertadores e no futsal, futebol feminino e categorias de base

Destaque do Juventude, volante emprestado pelo Corinthians celebra desempenho na temporada

Notícias do Corinthians

Rolar para cima