- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo (05), um dos torcedores do Corinthians foi às redes sociais sugerir uma maior exploração sobre o mascote do clube, que atualmente é o Mosqueteiro. Edcarlos Ribeiro, responsável pela publicação, ainda acrescentou o desejo de uma possível mudança de mascote para um ‘Gavião’ ou um ‘São Jorge’.
”Bom dia! Desculpe o incômodo em um domingo de folga, mas queria deixar uma sugestão. Acho que o mascote do clube é um produto a ser melhor explorado. Talvez uma mudança de mascote para um Gavião ou até um São Jorge, iria agregar bastante à imagem do clube.”
Em seguida, o diretor de marketing do Timão, José Colagrossi Neto deixou a sua resposta nos comentários da publicação. Segundo ele, o clube analisará a exploração com a volta da torcida à Neo Química Arena, mas a troca do mascote dependeria do apoio dos outros torcedores do Corinthians.
”Concordo que poderíamos trabalhar melhor, e quando o público voltar esperamos fazer isso. Mas trocar o mascote? Será que a torcida apoiaria isso?”, escreveu Colagrossi.
Como mencionado, o Corinthians possui o Mosqueteiro como o seu mascote. O apelido surgiu em 1929, 19 anos após a fundação do clube, em uma crônica para A Gazeta escrita pelo jornalista Thomaz Mazzoni. Na ocasião, o profissional fez uma referência pela “fibra de mosqueteiro”, se referindo aos autores dos gols e fazendo referência ao livro ‘Os Três Mosqueteiros’, de Alexandre Dumas.
O Gavião, como pedido pelo torcedor, é o símbolo de uma das principais torcidas organizadas do Timão, os ‘Gaviões da Fiel’. Já o São Jorge, também sugerido por Edcarlos, era o padroeiro do Corinthian Football Club, que serviu de inspiração para a criação do Corinthians, e foi adotado pelos torcedores como santo do clube.
Veja também:
Gabriel elogia João Pedro e diz que aconselhará reforços que passaram por rival
Sylvinho comanda treino tático visando duelo contra o Juventude; veja a provável escalação
Atacante do Brasil, Gabigol vibra por jogo em Itaquera: ”a qualidade aumenta”