Um fato lamentável aconteceu durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena. Um torcedor do clube argentino foi flagrado imitando um macaco na direção da torcida corinthiana próximo da parte que divide as torcidas entre o setor Sul e Leste do estádio.
Após o ato racista, o torcedor foi abordado por policiais, que o retiraram do setor visitante e conduziram para a parte interna da Neo Química Arena. Durante a transmissão da partida, na ESPN, foi informado que dois torcedores do Corinthians, que filmaram a ação, também foram chamados pela polícia, mas neste caso, para prestar depoimento sobre o ocorrido.
Infelizmente, não é a primeira vez em que acontece atos racistas em partidas de equipes brasileiras pela Libertadores. Recentemente, vale lembrar, torcedores do Fortaleza que viajaram à Argentina para acompanhar a partida contra o River Plate, no Monumental de Núñez, foram vítimas de racismo de um torcedor da equipe argentina, que foi flagrado descascando e jogando uma banana na direção dos brasileiros.
O próximo compromisso da equipe de Vítor Pereira será neste domingo (01), às 16h, diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Corinthians vence o Boca Juniors com dois gols de Maycon e assume liderança de grupo na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados