O torcedor argentino Leonardo Ponzo, de 43 anos, que foi detido na Neo Química Arena após imitar um macaco para os corinthianos na última terça-feira, 26, foi solto na manhã desta quarta-feira após pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil. Ele havia sido retirado da arquibancada visitante no intervalo da vitória do Corinthians por 2×0 sobre o Boca Juniors, pela terceira rodada da Libertadores.
De acordo com o delegado César Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolêrancia Esportiva (Drade), o homem foi enquadrado no crime de injúria racial. Por isso, ele tinha o direito da fiança, que foi paga pelo Consulado Argentino. A Polícia irá pedir para a Conmebol proibir Leonardo Ponzo de frequentar estádios.
“Ele foi autuado em flagrante esta madrugada. O crime de injúria racial prevê pagamento de fiança. Então, foi arbitrado uma fiança para ele. O Consulado Argentino quem acabou pagando essa fiança. Eles acompanharam a elaboração do flagrante, e ele foi liberado após a ocorrência”, explicou César Saad em contato com a “ESPN”.
O próximo compromisso do Corinthians pela Libertadores será no dia 4 de maio, quarta-feira da semana que vem, contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos. Antes, no domingo, 1º de maio, a equipe de Vítor Pereira irá receber o Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Corinthians inicia venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados