Quando os “matadores” funcionaram, o Timão foi bem no campeonato nacional
A pandemia do coronavírus/Covid-19 fez com que as mais importantes competições esportivas do mundo fossem paralisadas, ou até mesmo canceladas. No futebol não é diferente. O Paulistão foi interrompido ainda na fase de grupos, e o Campeonato Brasileiro não tem data confirmada para começar.
Ainda em relação a principal competição de clubes do Brasil, não é descartada a volta do sistema mata-mata. Mas hoje aqui vamos falar dos pontos corridos, ou melhor, dos principais artilheiros do Corinthians em uma única edição da competição com esta fórmula, que teve início em 2003.
Leia também: - Apoio, mas com ressalvas; veja o que Dinei falou sobre a diretoria, Tiago Nunes e até Luan.
Em um levantamento feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, da revista Placar, mostra que Carlitos Tevez, Jô e Vagner Love lideram a Lista. Nas edições que os três tiveram bons desempenhos, o Timão ficou com o título da competição.
2005 – Tevez, 20 gols: Contratado para ser o grande astro do time naquele ano, o argentino não decepcionou. Com muita raça, técnica e instinto de artilheiro, Carlitos marcou 20 vezes e foi decisivo para o Tetra corinthiano no Brasileirão.
2015 – Love, 14 gols: Naquela edição, Vagner Love foi camisa 99, e também 9. A verdade é que só no segundo turno que o centroavante encontrou o seu bom futebol, e passou a ser importante finalizador do ótimo time comandado por Tite que resultou no Hexa do Timão.
2017 -Jô, 18 gols: Um jogador letal, que precisava poucas chances para marcar. Foi assim que Jô conduziu o Corinthians para o seu Hepta do Brasileirão em 2017. O camisa 7, um dos pilares da equipe de Fábio Carille, foi decisivo fazendo gols de todas as maneiras.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados