Paralisada em função do coronavírus, categoria americana organizou corrida virtual com base de pilotos do mundo real; primeira etapa foi realizada neste sábado
Como todas as principais categorias de automobilismo do mundo, a Fórmula Indy também suspendeu suas atividade em função da pandemia do coronavírus Covid-19. A solução encontrada foi partir para as corridas virtuais, o que foi muito bem aceito pelos fãs do esporte.
Conforme noticiado pela Central do Timão na última semana, o piloto Tony Kanaan agora faz parte da equipe do Rally Timão, e já brilhou em sua estreia. Representando o Corinthians na primeira etapa virtual da Indy, realizada neste sábado, na plataforma iRacing, Tony iniciou a corrida em 14º lugar e terminou com uma festejada quarta colocação.
“Quero agradecer à minha equipe Corinthians, estou tão surpreso com o resultado, porque eu estava tão tenso, minhas pernas tremiam, parecia que era minha primeira corrida da vida”, disse Tony após a corrida.
COVID-19 – Gaviões da Fiel lançam ação em favor de moradores de rua
Dinei não perdoa e provoca Palmeiras no Dia da Mentira
Michel Huff detalha quarentena do Corinthians, defende técnico e projeta volta
Tony deve competir as provas oficiais da INDYCAR Series Virtual que começaram neste sábado e também as ligas nacionais de automobilismo com a equipe do Timão, como a F1BC, IRB eSports e Virtual Challenge.
A Corinthians TV publicou nesta quarta (01) um vídeo com os melhores momentos da corrida e com comentários do piloto, e que foi replicado pela equipe do Rally Timão. Veja.
Tony Kanaan é veterano na Indy e respeitado nos EUA, onde corre desde 1998. Já conquistou o título de 2004, além de ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis em 2013.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados