Na última segunda-feira, o jornalista Jorge Nicola noticiou que o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, revelado nas categorias de base do São Paulo, teve seu nome especulado no Corinthians. No que depender do próprio jogador para que uma eventual transferência se concretize, o torcedor pode esperar uma tentativa de acerto.
Em entrevista à “Central do GE” nesta terça-feira, o jovem de 23 anos comentou sobre as especulações envolvendo seu nome nas últimas horas. Ele disse que recebeu mensagens de apoio de torcedores corinthianos e não descartou a possibilidade de defender a camisa alvinegra. Cipriano ainda afirmou que “todo mundo sonha” em jogar na equipe do Parque São Jorge.
“Muita gente me perguntando sobre isso. Ontem (segunda-feira) à noite, eu estava assistindo TV em casa e chegou um monte de notificação, pessoas me marcando. ‘Vem pro Corinthians, vem pro Corinthians, vem pro Corinthians’… E aí, comecei a ler as notícias, vi as pessoas comentando, falando bem, olhando vídeo meu e tudo mais. Mas isso eu deixo para os meus empresários, mas todo mundo sonha em jogar no Corinthians. É um grande clube do Brasil e uma grande vitrine para eu poder chegar ao topo da Seleção“, declarou o atleta.
Marquinhos Cipriano pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está emprestado ao Sion, da Suíça, até junho. O lateral diz que ainda não sabe qual será o futuro de sua carreira, apesar de ter sido procurado recentemente por outros clubes da Europa. Ele acredita que, caso receba alguma proposta do Brasil, conseguiria antecipar sua saída do Velho Continente.
“Tenho contrato com o Sion até junho, e volto automaticamente para o Shakhtar, tenho um ano de contrato. Não sei o que vai acontecer. O Sion quer exercer opção de compra. Veio proposta do Anderlecht, da Bélgica. O diretor do Sion me chamou e disse que tem clubes da Inglaterra que estão me olhando. Então, não sei o que vai acontecer. Estou feliz, fazendo grande temporada (…) Daria (para antecipar a saída do Sion), só que depende do Sion e do Shakhtar“, disse.
Cipriano também comentou sobre sua saída conturbada do São Paulo, em 2018. Na ocasião, o atleta não entrou em um acordo de renovação com o Tricolor, que queria emprestá-lo para o São Bento logo após o contrato ser estendido. Apesar disto, o lateral-esquerdo disse que tem carinho pelo clube em que foi revelado, mas que, caso acerte com o Corinthians, irá respeitar o Timão.
“O jeito que eu saí do São Paulo, não tem nada a ver. Jogador tem carinho e respeito por todos os clubes que ele joga, mas a gente sempre defende as cores que a gente está. Se eu estiver jogando no Corinthians, vou respeitar o Corinthians. Se estiver jogando no São Paulo, vou respeitar o São Paulo. Então, não tenho problema nenhum, vou respeitar as cores que eu estiver defendendo.”
Por fim, o jovem, que possui passagem por seleções de base, elogiou o volante Maycon, que pode ser reforço do clube do Parque São Jorge ainda nesta temporada, e o centroavante Júnior Moraes. Ele trabalhou com a dupla no futebol ucraniano.
“Maycon é um grande jogador. Muito importante no Shakhtar, muito decisivo, decidiu muitos jogos para a gente. Bom cobrador de falta, chute de fora área, grande volante. Se ele for para o Corinthians mesmo, desejo toda a sorte. Corinthians só tem a ganhar, é um excelente jogador. O Júnior Moraes é um excelente jogador, excelente centroavante. Fez muito gol no Shakhtar, tem muito faro de gol. É um cara que sempre falava comigo, sempre dava conselho, é um grande jogador”, concluiu.
Veja mais:
Corinthians fica entre os 10 times mais valiosos da Libertadores; confira o ranking
Lateral-direito da Seleção Brasileira elogia técnico do Corinthians: “É incrível”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados