Na noite deste domingo, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Corinthians empatou com o Atlético-GO por 1×1. Após o confronto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos, como é praxe.
Entre os temas, o comandante alvinegro foi questionado sobre a dificuldade do Timão em jogar no campo do Dragão no primeiro tempo. Além disto, o treinador falou sobre as mudanças no segundo tempo e o recuo do time após o gol de Gabriel Pereira – que acabou culminando com o empate do rival.
“Eu estou absolutamente envolvido, faz poucos minutos que acabou o jogo, estou envolvido absolutamente nas últimas 24 horas com o time, estratégia, com jogo, com substituições, como todo esse processo complexo de um jogo. A partir de amanhã vamos entender, mas estamos absolutamente alinhados com a diretoria, presidência. Com relação à parte do primeiro tempo, essa correção foi feita, mesmo com as mesmas peças”, disse o treinador.
“Muitas vezes não há necessidade da troca, tem que ser bem avaliado. Nós estávamos com muita pressa de definir quando passávamos pelo campo adversário. O primeiro tempo nós estávamos apressando a jogada, e quando apressa ou você termina bem ou você perde uma quantidade muito grande de bolas e o adversário volta para o seu campo.”
“Então foi um ajuste de comportamento, de poder terminar essa jogada melhor. Estava bem quente aqui (em Goiânia), é um campo difícil, um jogo muito físico, nós sabíamos de tudo isso. Então tem que saber rodar melhor a bola, jogar no campo adversário e o segundo tempo foi feito dessa maneira, quando o adversário faz as suas mudanças, coloca dois atacantes, abre mais homens para a frente, você tenta controlar um pouco mais o jogo, buscar o contra-ataque. Nós tivemos dificuldade em puxar esses contra-ataques e terminar no campo adversário, mas foram os últimos dez, quinze minutos. Tivemos um pouco mais de dificuldade, uma grande entrega dos atletas, um calor grande. Enfim, uma luta do qual o jogo exigia”, encerrou.
Veja mais:
Lance mal validado pela arbitragem sacramenta empate sofrido pelo Corinthians em Goiânia
Roger Guedes dá assistência e mantém média de uma participação em gol por jogo pelo Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
As explicações desse cara parece com a da ex presidente Dilma Rousseff, ele fala coisa com coisa, tenta enganar a torcida, fora do Corínthians já seu tecnicuzin fuleira.