Nesta quarta-feira (16), em partida que teve início às 20h30 (Brasília), o Corinthians foi derrotado para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 2×1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como de praxe, após o confronto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas, sendo abordado sobre diversos assuntos. Entre eles, fez sua análise sobre o duelo e explicou a queda de rendimento de sua equipe no segundo tempo.
“No primeiro tempo nós combatemos melhor, nós tínhamos mais gasolina no tanque. Era um jogo no qual nós entendíamos que o nosso adversário já joga junto há um tempo, tem muitos bons valores individuais, é um time com muita posse de bola, bem organizado. Nós tínhamos neutralizado algumas inversões de bola que eles fazem do central, do zagueiro para o externo, no lado contrário, diminuindo assim Fábio (Santos) e Fagner, essa margem deles de controlar essa bola, de fazer um contra um“, disse o treinador.
“Nós estivemos bem no jogo nesse aspecto, ganhando a segunda bola. Nossa construção foi boa, com Cantillo por trás. Já no segundo tempo tivemos um decréscimo, o Bragantino se arriscou mais, entrou no nosso campo, nós começamos a ter dificuldade logo no começo do jogo. E daí nós tentamos algumas substituições que pudessem potencializar o time, já que estávamos mais no campo defensivo, Inclusive a própria entrada do Araos para dar mais um pouco de posse de bola que estava faltando”, finalizou.
Leia mais:
Corinthians perde de virada para o RB Bragantino na Neo Química Arena
Léo Natel sofre luxação no ombro e pode ser oitavo desfalque para Sylvinho
Cássio lamenta derrota do Corinthians e diz ter ”relaxado” em segundo gol do RB Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados