- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians fez história no futebol feminino neste sábado, na goleada por 4 x 1 sobre o Internacional, que consagrou a equipe como campeã do Brasileirão, na Neo Química Arena. Além de ter conquistado seu quarto título do campeonato nacional, o Timão registrou o maior público de todos os tempos da modalidade não só no Brasil, como na América do Sul, com 41.070 torcedores.
O recorde anterior no Brasil pertencia ao jogo de ida da final, quando 36.330 torcedores compareceram ao Beira-Rio no empate por 1 x 1 entre Corinthians e Internacional. O duelo do último domingo ultrapassou a marca que era da decisão do Paulistão de 2021, entre Timão e São Paulo, que levou 30.077 pessoas à Neo Química Arena.
Já na América do Sul, o recorde era de 37.100 torcedores. O número foi registrado no dia 5 de junho deste ano, quando o América de Cali bateu o rival Deportivo Cali por 3 x 1 e conquistou o bicampeonato colombiano, no Estádio Pascual Guerrero.
A torcida do Corinthians alimentou a expectativa de recuperar o recorde no jogo contra o Internacional nesta semana. A Fiel criou e levantou a campanha “Invasão Por Elas” para incentivar os demais torcedores a comparecerem em Itaquera na decisão do Brasileirão Feminino. O objetivo foi alcançado na manhã deste sábado, quando o clube divulgou que os ingressos para o duelo haviam se esgotado.
Vale destacar que o recorde trata-se apenas de partidas envolvendo clubes no futebol feminino no Brasil. A marca geral pertence ao confronto entre Brasil e Suécia, pelos Jogos Olímpicos de 2016, quando mais de 70 mil torcedores assistiram à partida no Maracanã.
As pouco mais de 41 mil pessoas que foram à Neo Química Arena neste sábado resultaram em uma renda bruta de quase R$ 900.981,00. O valor é próximo ao de R$ 1 milhão, que o Corinthians embolsou com a conquista nacional.
Veja mais:
É campeão! Corinthians goleia o Internacional e conquista o Brasileirão Feminino pela quarta vez
Final do Brasileirão Feminino terá mosaico da torcida do Corinthians; veja fotos
Renato Augusto confia em título da Copa do Brasil: “Momento é diferente”