Titular nos últimos três jogos, Gabriel Pereira aproveita chances e recebe elogios de Sylvinho

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Diante do Palmeiras, no último sábado (25), o Corinthians pôde contar com seus quatro principais reforços contratados neste ano – Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian – pela primeira vez no time titular. No entanto, apesar de ser escalado sem tanta badalação, Gabriel Pereira também chamou a responsabilidade e teve tanto destaque quanto os outros citados.

O meia-atacante contribuiu com lances de perigo pelo lado direito do ataque alvinegro e causou dor de cabeça para os marcadores palmeirenses, sobretudo ao lateral-esquerdo Renan. Como já foi publicado pela Central do Timão, o camisa 38 acertou 11 dos 16 dribles que tentou até aqui no Brasileirão.

Gabriel Pereira havia atuado em apenas 11 jogos na temporada antes da chegada de Sylvinho, totalizando 296 minutos – média de 26,9 por partida – e não entrava em campo desde o dia 26 de maio, diante do River Plate-PAR, na Copa Sul-Americana.

Foto: Ronaldo Barreto / Imago Images.

Sua primeira oportunidade com o atual treinador foi há exatamente um mês, no confronto contra o Grêmio. Desde então, participou dos jogos contra Juventude, Atlético-GO, América-MG e Palmeiras, sendo titular nos últimos três e marcando um gol diante do time goiano – seu primeiro como profissional.

O bom desempenho do jogador rendeu elogios de seu comandante após a vitória no Derby. Sylvinho disse que o jovem “é um grande atleta” e “tem uma capacidade de crescimento”.

“É um grande atleta, tem uma capacidade de crescimento e temos que aproveitar o rendimento bom dele, ele tem começado os jogos (…) Meus olhos brilham em poder responder que todos estão respondendo muito bem, eles estão trabalhando com o brilho nos olhos e nós também”, disse Sylvinho.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Gabriel Pereira chegou ao clube em 2019 e foi promovido ao time profissional por Tiago Nunes, no ano passado, após bom desempenho na Copa São Paulo. Até aqui, o jogador disputou 26 jogos, marcou um gol e concedeu uma assistência pela equipe principal.

Veja mais:

Corinthians contrata jogador com segunda maior média de dribles do Paulistão para o Sub-20

Sylvinho tem aproveitamento melhor do que seus últimos três antecessores em clássicos

Próxima rodada pode colocar o Corinthians no G4 do Brasileirão; confira as combinações para isso

Notícias do Corinthians

Rolar para cima