Nesta quinta-feira (06), o Corinthians estreou na Libertadores batendo o Liverpool-URU por 3 x 0, com gols marcados por Balbuena e Róger Guedes (duas vezes). Além de ter sido importante para a equipe, o gol do zagueiro paraguaio também teve um significado especial pessoalmente.
Balbuena marcou seu primeiro gol em uma partida de Libertadores com a camisa do Corinthians. O zagueiro já havia marcado em outra competição internacional pelo Timão, na Copa Sul-Americana de 2017, em jogos contra o Patriotas-COL e o Fluminense. Além disso, o paraguaio também não havia marcado nenhum gol na principal competição continental pelos outros clubes que atuou.
O defensor corinthiano foi escalado de última hora para o duelo no Uruguai, já que o zagueiro Caetano, que seria titular, se lesionou no último treino antes da partida. O gol de Balbuena abriu o placar para a vitória alvinegra e também foi seu primeiro em 2023. Ao todo, o jogador chegou ao seu 15° tento anotado em 165 jogos pelo Corinthians.
Agora, o defensor paraguaio e seus companheiros se preparam para o duelo contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h (de Brasília). Pela Libertadores, o Corinthians só volta a atuar no dia 19/4, quando receberá o Argentinos Juniors na Neo Química Arena.
Veja mais:
Fagner nega favoritismo do Corinthians contra o Liverpool e avalia grupo na Libertadores
Róger Guedes destaca importância de vitória na Libertadores e elege melhor gol contra o Liverpool
Corinthians ainda não abriu negociações com Méndez e aguarda reunião com agente, diz Alessandro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados