Corinthians e Portuguesa se enfrentam neste domingo (12), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Substituto de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Ramos falou à Corinthians TV, pediu atenção desde o início e ressaltou a importância de chegar com uma vitória ao clássico diante do Palmeiras, na próxima rodada do estadual:
“Importante, depois de uma semana que começou difícil.
Não era nada do que nós estávamos à espera e dois dias depois já temos que focar no próximo e o importante agora é focar desde o início para não entrar como aconteceu no último jogo, e para ganhar essa motivação de vitória para continuar a semana em um bom momento e chegar ao clássico com uma vitória, que é importante”, disse o lateral português.
O Timão vem de uma derrota para o São Bernardo, por 2 x 0, com gols sofridos no início de cada tempo, e não é a primeira vez que o fato acontece.
Em 2022, a situação se repetiu algumas vezes, talvez a mais marcante tenha sido a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Maracanã. Na ocasião, um pênalti na primeira etapa com Ganso abrindo o placar e Arias, logo na volta do intervalo, fez o segundo gol dos cariocas.
A partida terminou empatada por 2 x 2 e na volta, o Corinthians venceu por 3 x 0 e foi à decisão, mas os erros do passado seguem atormentando o Timão na temporada atual, a exemplo do que destacou Rafael Ramos.
Veja mais:
Corinthians volta ao Mané Garrincha após mais de três anos; relembre o último jogo
Corinthians participa de votação para eleger melhor clube do país; saiba como votar
Onde assistir? Corinthians x Portuguesa, o Clássico dos Invictos, terá transmissão na TV aberta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados