O atacante Gustavo Mosquito foi titular em menos da metade dos jogos do Corinthians em 2022, iniciando dois dos cinco compromissos da equipe na temporada. Mesmo assim, o camisa 19 está cada vez mais próximo de atingir uma meta estabelecida em seu contrato, que foi assinado em 2018, e receber um bônus de R$ 4 milhões do clube.
O vínculo do jogador com o Timão prevê a premiação caso ele consiga completar 60 partidas com a camisa alvinegra com pelo menos 45 minutos em campo. O atleta encerrou 2021 com 55 duelos com as especificações do acordo e, neste ano, já acumula mais um confronto com esse tempo mínimo, o que ocorreu contra Santo André, quando atuou por 56 minutos.
Sendo assim, Mosquito está a apenas quatro jogos de embolsar essa quantia, que deve ser paga pelo Corinthians. Além disto, o contrato do atacante também o garante outro bônus, este com valor mantido em sigilo, caso ele complete 110 partidas com pelo menos 45 minutos em campo.
Apesar de ter perdido certo espaço na equipe nos últimos meses, já que era titular absoluto no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, o jogador de 24 anos segue sendo peça frequente nos compromissos do Timão. Ele disputou todos os duelos da temporada, sendo acionado no decorrer de três deles.
Gustavo Mosquito chegou de graça ao Corinthians no fim de 2018, mas só pôde estrear no ano seguinte. Porém, não agradou e foi emprestado para Vila Nova, Oeste e Paraná, até ter seu retorno solicitado pelo técnico Tiago Nunes em 2020. Em 2021, assumiu protagonismo na equipe antes da chegada de reforços como Renato Augusto, Róger Guedes, Willian e Giuliano, perdendo espaço em seguida. Ele tem 100% de seus direitos econômicos vinculados ao Timão, com quem tem contrato até dezembro de 2023.
Veja mais:
Ex-jogador do Corinthians elogia trabalho de Fernando Lázaro: “Ele estudou muito”
Busca por novo técnico adia contratação de reforço para o ataque do Corinthians
Diany sobre jogar com o apoio da Fiel: “É muito emocionante”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados