Contratado para ser goleador no Corinthians, o acatante ficou devendo em 2019
Ao contrário de 2019, onde em nenhum momento foi bancado por Fábio Carille como titular do time, Mauro Boselli começa a atual temporada com a total confiança do técnico Tiago Nunes, que o escalou como comandante do ataque corinthiano nas duas partidas da Florida Cup.
Durante seu primeiro ano no clube do Parque São Jorge, o argentino marcou apenas 11 gols em 50 jogos, média muito inferior a que teve no mexicano Léon, seu antigo clube, onde marcou 130 vezes em 220 partidas. Ainda nos Estados Unidos, durante a Florida Cup, Boselli falou sobre o estilo de jogo proposto por Tiago Nunes.
“Vamos aos poucos entendendo a ideia do treinador e trabalhando os aspectos que ele quer implementar dentro de campo. Parece uma ideia boa, que dará muito resultado“, disse o jogador.
Para mostrar que não perdeu seu faro de artilheiro, o camisa 17 reencontra na noite de hoje o Botafogo de Ribeirão Preto, adversário em que ele fez seu primeiro gol com o manto Alvinegro, na vitória corinthiana por 1 x 0, em partida disputada no Estádio santa Cruz, em Ribeirão Preto, no dia 24 de fevereiro de 2019.
Por Marcelo Becker
Leia também: Pedro Henrique em busca da confiança da Fiel