O técnico Tite foi chamado para comandar a equipe de lendas que entrou em campo para enfrentar o Boca Juniors neste sábado, 5. Ele também foi o responsável pela conquista do Corinthians em 2012, contra o mesmo time, e falou após a partida se conseguiu matar a saudade de treinar o Timão e exaltou os jogadores do elenco histórico.
“Um pouquinho (matar a saudade) e vontade de quero mais. Eles são muito mais do que vocês pensam como pessoa. Eles são muito grandes como ser humano. Vocês não imaginam o quão grande esse grupo é no lado ético e moral. É (impossível não competir com esse grupo)”, disse o comandante – veja o vídeo abaixo.
Corinthians e Tite quase se reencontraram nesta temporada, após a demissão de Ramón Díaz. O contato estava sendo feito por Fabinho Soldado, que convenceu o treinador a treinar o Timão para o restante de 2025. Contudo, no dia de assinar o acordo, Adenor acordou com um problema de saúde e reclinou à proposta.
Desde então, o clube do Parque São Jorge vem sendo comandado por Dorival Júnior e está em fase de intertemporada, com foco no Brasileirão e Copa do Brasil. Além disso, grande parte dos membros da comissão técnica de Tite foi para o Santos, integrarem a comissão de Cléber Xavier, ex-auxiliar do comandante.
Veja mais:
Corinthians é derrotado pelo Palmeiras e perde chance de virar líder no Paulistão Sub-20
Corinthians empata com Boca Juniors no reencontro de final da Libertadores de 2012
Fabinho relembra chegada de Hugo Souza ao Corinthians: “Não era aposta”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados