O Campeonato Brasileiro de 2020 foi finalizado na última quinta-feira (25). Já na sexta-feira, foi possível conhecer os melhores do torneio em cada aspecto e alguns jogadores que foram treinados por Tite, atual comandante da Seleção Brasileira, venceram suas respectivas categorias.
Claudinho, do RB Bragantino e ex-jogador do Corinthians, venceu quatro categorias: Craque do Brasileirão; Melhor Meia; Revelação; Artilheiro do Campeonato. O volante Edenílson também venceu como melhor meia. Tite elogiou ambos os jogadores e os colocou em posição importante.
“(Claudinho) está numa seleção de atletas importantes, convocáveis, com qualidade técnica individual, comprovando sua qualidade. Tenho um pouquinho de felicidade de encontrar o Edenílson, campeão Mundial comigo pelo Corinthians, e o Claudinho, que era um garoto de 18 anos, por mim lançad. Tem o grau de reconhecimento em função do desempenho, tanto em finalização quanto em assistências e participações”, disse.
Frequentemente convocado, Fagner também foi um dos vencedores. O corinthiano venceu como melhor lateral-direito. Ao fala sobre jogadores do território nacional, Tite também não esqueceu de falar do camisa 23 do Timão. Guilherme Arana, atual atleta do Atlético-MG e formado no Corinthians, também venceu em sua categoria e foi lembrado.
“Tem o Fagner, do Corinthians, que permanece (jogando bem). Arana, outro garoto, já não mais tão garoto, surgindo e se afirmando. É importante ter essa safra (de bons jogadores no Brasil)”, finalizou.
+ COM ESTREIA DE JOIA DA BASE, O CORINTHIANS ESTÁ ESCALADO PARA JOGO COM O RED BULL BRAGANTINO
+ MÉDICO E PREPARADOR FÍSICO DO CORINTHIANS EXPLICAM PREPARAÇÃO DO ELENCO PARA 2021
+ RODRIGO VARANDA, ATACANTE DE 18 ANOS DEVE ESTREAR NESTE DOMINGO PELO CORINTHIANS, DIZ JORNALISTA
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados