- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
No próximo domingo, dia 1° de setembro, o Corinthians enfrentará o Flamengo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que acontece às 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, além de marcar a luta do Timão para fugir da zona de rebaixamento e a comemoração do aniversário do clube alvinegro, terá outro personagem marcante: Tite.
O treinador, que agora comanda o Flamengo, marcou história do Corinthians durante suas duas últimas passagens. Esse será o primeiro reencontro dele com a Fiel Torcida e com o Timão na Neo Química Arena desde que deixou a Seleção Brasileira e assumiu a equipe carioca. Entretanto, ele evitou a evitou falar sobre o assunto ao ser questionado. Confira:
“Só o jogo de hoje (contra o Bahia) tem bastante coisa pra gente falar, e a felicidade da performance da equipe. Das decisões que a gente tem que tomar em cima de uma sequência, das entradas dos atletas. Hoje de novo a necessidade do Igor, que não havia sido utilizado, que entrou e entrou bem, depois machucou um atleta, nós ficamos com dez homens, a recomposição, BH de nove. Cara, tem um monte de coisa legal aí”, disse Tite na coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Bahia na Copa do Brasil.
Tite deixou o Corinthians em 2016 para assumir a Seleção Brasileira e, após seu ciclo encerrar na amarelinha, assumiu o Rubro-Negro após recusar uma oferta do clube do Parque São Jorge, que passava por instabilidade no comando técnico após as demissões de Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo na temporada passada.
Pelo Time do Povo, ele esteve no comando da equipe nos títulos do Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, do Campeonato Paulista de 2013, da Copa Conmebol Libertadores de 2012, do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 e da Recopa Sul-Americana de 2013.
Com reforços, Corinthians desembarca em Caxias do Sul para duelo pelas quartas da Copa do Brasil