- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Campeão da Libertadores com o Corinthians em 2012, o técnico Tite lembra de todos os detalhes de um dos momentos mais marcantes da campanha do inédito título sul-americano do Timão. O lance aconteceu no jogo de volta da semifinal, contra o Vasco, no Pacaembu, quando Alessandro errou lançamento no campo ofensivo e Diego Souza partiu em contra-ataque, sozinho, ficando cara a cara com Cássio, que deu leve toque com a ponta dos dedos e mandou a finalização para escanteio.
Tite foi expulso por reclamação com o árbitro aos 11 minutos do segundo tempo deste duelo, e assistiu ao restante da etapa final na arquibancada, no meio da torcida corinthiana. Nesta segunda-feira, em entrevista ao “PodPah”, o treinador disse que o tempo em que Diego Souza partiu da defesa para a área de Cássio foi “uma eternidade”.
“Eu estava no meio da arquibancada. Eu disse ‘se der o gol, eu vou morrer aqui’. Aqueles foram alguns segundos que foram uma eternidade (Diego Souza correndo em direção ao gol de Cássio)“, declarou o ídolo corinthiano.
Tite também não concorda com quem diz que a defesa de Cássio foi mais demérito de Diego Souza do que mérito do goleiro. Para o técnico, o jogador corinthiano fez os movimentos perfeitos para esperar a conclusão do atacante vascaíno e dar um toque “quase imperceptível” na bola.
“Quem fala que foi erro do Diego Souza, é uma tremenda de uma injustiça e uma incapacidade de análise muito grande. Quem vê e sabe que o Cássio está na posição de expectativa com os pés, agachado. Na hora que o Diego Souza bate, ele (Cássio) dá o impulso e toca, e eu consigo ver (da arquibancada). É quase imperceptível o toque“, disse.
Tite encerrou afirmando que a bola iria em direção ao gol se não fosse o desvio do goleiro alvinegro. “Queria que tivesse análise computadorizada. Aquela bola entraria se não fosse o toque. O Diego Souza falou isso. Aquilo ali foi mérito absoluto do Cássio. Não vem me dizer ‘ah, a finalização foi imprecisa’. Não foi imprecisa, a grande capacidade foi do Cássio”, concluiu.
Veja mais:
Corinthians inicia preparação para jogo contra o Santos pela Copa do Brasil
Bruno Méndez será inscrito pelo Corinthians na Libertadores após Inter desistir de compra