Na manhã desta sexta-feira (13), o treinador da Seleção Brasileira, Tite participou de entrevista coletiva, onde revelou a lista dos jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.
Entre os atletas, três deles foram formados pelas categorias de base do Corinthians. São eles: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Marquinhos e os meio-campistas Éverton Ribeiro e Claudinho.
O goleiro Weverton foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, onde atuou entre 2005 e 2006. E após se destacar, subiu ao profissional, mas não teve chances de entrar em campo. Com a chegada de Mano Menezes, Weverton passou a ser o quarto goleiro do Alvinegro, e com isso, acabou sendo emprestado ao Oeste. Pelo Timão, o arqueiro esteve presente no título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008.
O lateral chegou ao Timão na temporada de 2007, aos 10 anos, onde fez história no Clube. Ao todo, o profissional disputou 87 partidas, marcou quatro gols, e conquistou três títulos: Campeonato Paulista (17) e Campeonato Brasileiro (15/17).
Cria do Terrão, Marquinhos iniciou a sua caminhada no futebol no juvenil do Corinthians, onde foi destaque e, inclusive, passou por todas as seleções de base do Brasil. Em 2011, aos 17 anos, foi promovido ao profissional do Clube, onde fez parte do elenco pentacampeão e da Libertadores, em 2012.
Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o jogador foi promovido ao profissional pelo técnico Paulo César Carpeggiani, em 2007. Pouco aproveitado, acabou sendo emprestado ao São Caetano. Posteriormente, se transferiu ao Coritiba em definitivo.
O meia-atacante, de 23 anos, chegou ao Corinthians em 2015, vindo das categorias inicias de base do Santos. Pelo Sub-17 e Sub-20 do Alvinegro, Claudinho apresentou bons desempenhos, mas pelo profissional atuou em apenas cinco minutos.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados