- Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira (20), o técnico Tite comentou sobre o pênalti desperdiçado pelo atacante Alexandre Pato contra o Grêmio, que culminou com a eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. Em entrevista ao “PodPah”, o atual treinador da Seleção Brasileira admitiu que ficou nervoso após o erro do jogador, que tentou uma cavadinha contra o experiente goleiro Dida.
“Eu fiquei muito p*to. Foi uma das poucas vezes que fiquei. Um atleta pode errar de diferentes formas. Tudo que eu disse pra ele, eu diria agora”, disse o ex-técnico do Corinthians.
Pato chegou ao Corinthians como reforço para a temporada de 2013, com status de estrela, após ser comprado por cerca de R$ 40 milhões junto ao Milan, da Itália. Ele marcou 17 gols em 62 jogos com a camisa alvinegra e conquistou os títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana naquele ano, mas nunca chegou a cair nas graças da torcida e deixou o clube sem clima após o término da temporada.
Após deixar o Timão, Alexandre Pato atuou em clubes como São Paulo, Chelsea-ING, Villarreal-ESP e Tianjin Tianhai-CHI. O atacante está no Orlando City, dos Estados Unidos, desde o ano passado.
Veja Mais
Gaviões da Fiel entrega mantimentos e cobertores em comunidade carente de Itapevi
Time indígena recebe uniforme oficial do Corinthians e agradece: “Prometemos honrar esta camisa”
Du Queiroz fala sobre preparação para sequência de jogos decisivos: “Tem que ser a melhor possível”