Dias depois do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves declarar que o clube teria desistido da contratação do atacante Diego Costa, o tio do atleta, Jogner Costa usou suas redes sociais para explicar o que teria ocorrido.
Segundo Jogner, Diego estava animado para jogar com a camisa do Timão e sua família queria continuar no Brasil, porém o Alvinegro teria desistido do atleta por causa de uma suposta pesquisa realizada pela Taunsa, empresa que trouxe o Paulinho e está disposta a pagar os vencimentos do futuro centroavante.
“Hoje sim posso falar, tenho a resposta. Qual jogador brasileiro não quer Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, etc? A família do Diego é toda de Sergipe. Ficou com ele quando esteve no Atlético-MG. Mentira da mídia que a família queria ficar na Europa. Ela quer ficar onde ele está jogando. Sempre o acompanhou, com o maior prazer. Agora, quando estava tudo certo, Diego na animação para jogar no Corinthians, falei sobre ser palmeirense. Ele disse que o Palmeiras nunca fez contato. Tudo bem. Corinthians é muito grande, enorme. Maior prazer de jogar no Corinthians. Quando foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duílio disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa é a realidade. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A empresa não quis“, resumiu Jogner Costa.
Porém, em entrevista ao GE na semana passada, Duílio alegou que a desistência foi por causa de valores.
“O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia, também não quer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa“, declarou o presidente.
Veja também:
FPF muda horário da final da Copinha pensando na estreia do Corinthians no Paulistão
Dois jogadores emprestados pelo Corinthians devem iniciar temporada como titulares em seus clubes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados