O Corinthians Basquete terá uma nova baixa importante em seu elenco para a atual temporada, que começou no último dia 2. Trata-se do ala/pivô Mãozinha, de apenas 22 anos. A Central do Timão apurou que o jogador está de saída para o Mexico City Capitanes, clube do México que disputa a G-League, liga de desenvolvimento da NBA.
Há cerca de três semanas, a Central do Timão informou que Mãozinha estava no radar do clube mexicano. O Mexico City Capitanes fez uma investida direta no jogador, mas a ida para a liga de desenvolvimento da NBA ainda não estava definida. Porém, a reportagem soube que os mexicanos depositaram a multa rescisória do ala/pivô no último dia 31 de julho. Ele não deve mais atuar com a camisa alvinegra.
O Corinthians, claro, não queria perder Mãozinha e só liberaria o jogador mediante ao pagamento da multa rescisória. O ala/pivô teria uma valorização salarial a partir de agosto, com um aumento considerável na multa. Porém, até 31 de julho, o valor para tirar o atleta do Parque São Jorge ainda era ligado ao contrato anterior, considerado baixo. Foi justamente na última segunda-feira que o Mexico City Capitanes fez o pagamento.
O Mexico City Capitanes conta com um velho conhecido do torcedor alvinegro na comissão técnica: Vitor Galvani, ex-treinador das categorias sub-18 e sub-20 do Corinthians Basquete e também ex-integrante da comissão do elenco profissional. Ele deixou o clube no final de 2022 e trabalhou com Mãozinha no Parque São Jorge.
Por outro lado, o Corinthians conseguiu segurar outra promessa do basquete nacional. A Central do Timão também informou, há três semanas, que a saída do ala Daniel Onwenu para a Espanha era praticamente certa. Um clube espanhol havia sinalizado que pagaria a multa rescisória do jogador, mas recuou na negociação nos últimos dias. Portanto, o atleta de 21 anos segue vinculado ao Timão, ao menos até agora.
Mãozinha e Daniel Onwenu foram dois dos principais destaques do Corinthians Basquete na última temporada. O bom desempenho rendeu a convocação da dupla aos Jogos Mundiais Universitários, que aconteceram na China nos últimos dias. Na manhã de domingo, 6 de agosto, o Brasil perdeu para a República Tcheca por 69 x 67 e ficou com a medalha de prata na competição.
Pelo serviço à Seleção Brasileira, Mãozinha e Onwenu desfalcaram o Corinthians nos dois primeiros jogos da temporada 2023/24, contra Pinheiros e Bauru, pelo Campeonato Paulista. O próximo compromisso dos comandados de Silvio Santander será na quinta-feira, dia 10, diante do Paulistano.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Colombiano é escalado para apitar duelo decisivo entre Corinthians e Newell’s; veja a escala
Sequência invicta de dez anos na Argentina é trunfo para o Corinthians avançar na Copa Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados