Em confronto duro contra o Botafogo, Corinthians perdeu pênalti e viu gol sair apenas nos momentos finais; relembre o jogo
No dia 2 de julho de 2017, o time de Fábio Carille, até então campeão paulista, líder do Brasileirão e invicto desde 19 de março, entrou em campo pela 11ª rodada do torneio nacional. O adversário foi o organizado Botafogo de Jair Ventura, que tornou a partida mais difícil para o Corinthians.
O Timão começou o jogo tentando ir para cima, embalado pelos mais de 40 mil corinthianos na Arena. Porém, sem muita efetividade, não foi muito criativo na primeira etapa. Já no intervalo, Carille sacou Gabriel e colocou Marquinhos Gabriel na partida. O Corinthians melhorou as iniciativas e criou boas chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Gatito Fernández.
O arqueiro paraguaio brilhou ainda mais aos oito minutos do segundo tempo, quando defendeu um pênalti cobrado por Jô. Porém, a defesa do goleiro foi ofuscada por outra estrela que brilharia mais naquela noite: Pedrinho. O meia entrou já aos 35 minutos, no lugar de Clayson. Em seu primeiro lance na partida, ‘chapelou’ a zaga botafoguense, cruzou para Jô, que depois de tentar o chute, sobrar para Rodriguinho e voltar para o atacante, marcou o gol.
Ficha técnica do jogo
Corinthians 1×0 Botafogo
2 de julho de 2017
Arena Corinthians
Brasileirão
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
40658 pessoas
Corinthians: Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel (Marquinhos Gabriel), Maycon, Jadson, Rodriguinho (Camacho), Clayson (Pedrinho) e Jô. Técnico: Fábio Carille.
Botafogo: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello, Victor Luís, Dudu Cearense, Bruno Silva, João Paulo, Gilson (Roger), Camilo (Marcos Vinicius) e Guilherme (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura.
Gol: Jô (79′).
Leia mais:
+ Tiago Nunes traça prazo mínimo para readaptação do Corinthians
+ Solução caseira: recuperado, Léo Santos entra na briga pela zaga do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão