Nesta quarta-feira (15), o Corinthians deu mais um grande passo na busca pelo 11° título da Copa São Paulo
Para enfrentar um forte Mirassol, Dyego Coelho mandou a campo a seguinte escalação: Guilherme; Daniel Marcos, Felipe, Ronald, Lucas Pires; Xavier, Rafael, Léo Pereira, Ruan Oliveira, Gabriel Pereira; Sandoval.
O Timãozinho iniciou o jogo com o domínio das ações, com algumas jogadas de ataque, mas logo o Mirassol começou a ser mais agressivo, pressionando o Corinthians, criando jogadas perigosas e exigindo importantes intervenções do arqueiro alvinegro.
Após ter suportado a pressão do adversário, o Corinthians voltou a atacar e chegou ao gol aos 32 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Ronald que finalizou para o gol.
LEIA TAMBÉM: Novo Reizinho do Parque? Luan faz seus primeiros gols pelo Timão
O segundo tempo começou com as duas equipes produzindo jogadas ofensivas, sendo que o Corinthians desperdiçou uma delas, já que Wallisson finalizou mal em uma chance real de gol criada.
Aos 15 minutos, Ronald aproveita uma sobra de bola e finalizou com força para fazer o segundo gol corinthiano, o segundo seu também na partida.
O Timãozinho seguiu melhor em campo, criando algumas jogadas de ataque, mas, aos 40 minutos, o Mirassol diminuiu o marcador com Felipe Micael, o artilheiro do torneio.
Após o gol, o Mirassol passou a pressionar o Corinthians buscando o empate da partida, contudo, não teve sucesso na conclusão das jogadas, tendo a equipe de Dyego Coelho garantido a vitória que a classificou para as quartas de final da competição.
Na sexta-feira, às 21h30, o Corinthians encarará o Athletico/PR, também no estádio José Lancha Filho, em Franca. A equipe paranaense classificou-se após vencer o Taboão da Serra por 2×1.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados