Maior campeão da competição, Corinthians venceu adversário pernambucano com gols na etapa final
O Corinthians fez sua estreia nesta sexta-feira (03), diante do Retrô-PE, no estádio José Lancha Filho, em Franca/SP. O treinador Dyego Coelho mandou a campo a seguinte escalação: Guilherme; Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald, Lucas Piton; Xavier, Vitinho; Ruan de Oliveira; Richard, Gabriel Pereira; Walisson.
O Timãozinho foi melhor no primeiro tempo, mas o resultado na etapa inicial ficou em 0x0. Contudo, o Corinthians não saiu na frente logo nos primeiros 45 minutos, por conta de um erro de arbitragem, que assinalou impedimento de forma errada, no gol de Walisson que foi oriundo de cruzamento de Lucas Piton. O atacante corinthiano tinha condição legal.
LEIA TAMBÉM: Mais atletas e mais revelações? Novo CT da Base terá maior capacidade de formação de jogadores / Blog do Flávio Costa: Mais uma fala desastrosa do desastroso Marketing do Corinthians
Na segunda etapa, o Corinthians seguia melhor, mas sem concluir com sucesso as jogadas de ataque.
Mas, aos 35 minutos, o Timãozinho abriu o placar com Xavier. Pouco tempo depois, aos 40 minutos, Ruan de Oliveira aproveitou bola sobrada, vinda da barreira após falta por ele mesmo cobrada, e com um belo chute ampliou o placar. Resultado final, Corinthians 2 x 0 no estreante na competição Retrô-Pe.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados