Do melhor jeito corinthiano, Timão derrota Bugre e assume a liderança do grupo 12
Nesta sexta-feira (06), o Timãozinho foi a Morungaba enfrentar o Guarani, às 15h, em partida válida pela terceira fase do Campeonato Paulista sub-20. Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians venceu a equipe bugrina e assumiu a liderança provisória do grupo, já que Botafogo-SP e Grêmio Novorizontino ainda vão se enfrentar, e a equipe que ganhar de mais de um gol de vantagem assumirá o primeiro lugar do grupo.
O técnico Dyego Coelho mandou a campo: Guilherme, Daniel Marcos, Léo Paraíso, Raul, Rael, Xavier, Roni, Gabriel Pereira, Sandoval, Madson e Léo Pereira. Alguns jogadores já estão integrando o elenco profissional do Timão, é o caso do lateral-esquerdo Lucas Piton que já não joga há cinco jogos e Janderson que está relacionado para o jogo deste sábado (07), contra o Ceará, na Arena Corinthians.
Primeiro tempo
Nos 10 minutos iniciais ambos os times estavam imprimindo jogadas de velocidade e buscando a lateral do campo. Aos 11 minutos, Léo Pereira, que estava sendo bem ativo na partida, sofreu falta pelo lado direto do campo próxima a grande área, foi então que Madson chamou a responsabilidade e, com sua canhotinha, fez belo gol de falta para abrir o placar da partida.
Após o gol, Corinthians passou a jogar recuado e a tentar jogadas de contra-ataque, já o Guarani, começou a arriscar chutes de longa e média distância. O empate bugrino veio aos 25 minutos, após cruzamento vindo da direita, Léo Paraíso tentou afastar mas acabou cabeceando contra o próprio gol.
O Timãozinho não se abateu e teve forças para se recolocar em vantagem no placar. Em jogada de contra-ataque, Madson disparou em velocidade pela lateral esquerda e tocou para Sandoval, o atacante estava livre no meio, ajeitou e finalizou forte no canto esquerdo do goleiro.
Em resumo, a parte inicial do jogo foi bem corrida, ambas as equipes buscando o gol e ir com vantagem para o intervalo, com jogadas de velocidade e contra-ataque, o Timão que conseguiu a façanha.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, Dyego Coelho fez cinco mudanças. Raul, Xavier, Roni, Rael e Léo Pereira deram seus lugares para Du, Murillo, Ruan Oliveira, Antony e Felipe.
A segunda etapa começou com mais domínio por parte do Guarani, e logo aos 12 minutos a equipe bugrina empatou o placar. O atleta Paulo Vinícius chutou de fora da área, antes de entrar, a bola bateu na defesa corinthiana. Tudo dava indícios de que o Corinthians iria buscar o gol da vitória.
A equipe do Parque São Jorge partiu para cima, novamente com jogadas de velocidade, contra-ataques e bolas aéreas, já que Sandoval deu lugar a João Celeri, que tem bom cabeceio.
O gol saiu no melhor estilo Corinthians, nos minutos finais. Aos 43 minutos, após cobrança de lateral, Madson tentou fazer gol de bicicleta, porém foi fraco demais e serviu como um passe para Antony, que deu um toque na bola, ela ainda desviou no zagueiro antes de entrar.
O Timãozinho voltará a campo em partida contra o Internacional, no próximo dia 11, às 15h, em partida válida pelo Brasileirão sub-20. O local que o jogo será realizado ainda não foi decidido.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados