Timão x Furacão: jogos equilibrados na Arena

Em quatro encontros na casa alvinegra, três empates e uma vitória do Corinthians

A história de confrontos entre Corinthians x Athletico Paranaense na Arena do Timão apresenta apenas quatro partidas, e com início quando o rival rubro negro ainda não tinha a letra “h”, no nome, que apresentava acento agudo em sua grafia. Apesar da casa corinthiana ter sido inaugurada em 2014, naquele ano o duelo entre as equipes foi no Canindé, pois Arena estava cedida para a Copa do Mundo.

Timão ainda não foi derrotado pelo Athletico na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Timão x Furacão na Arena Corinthians é marcado por jogos equilibrado, Corinthians invicto, porem com três empates, e apenas uma vitória. Veja um breve resumo de cada um dos confrontos.

2015 – Vitória por 2 x 0, Jadson destaque e Timão de volta ao G4

O Corinthians venceu o Atlético Paranaense pelo placar de 2 x 0, no dia 09 de julho de 2015. Na oportunidade, a equipe comandada por Tite, que seria campeão com folgas naquele ano, ainda lutava para estar no G4. O grande destaque da noite foi o meia Jadson que participou dos dois gols alvinegros, com uma assistência, e depois, de falta, fechando o placar.

2016 – briga por vaga na Libertadores e empate em 0 x 0

Em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, Corinthians e Atlético Paranaense não saíram do 0 x 0, em jogo disputado no dia 26 de novembro. Os dois times rivalizavam por uma das vagas diretas para a disputa da Libertadores do próximo ano.

2017 – 2 x 2 quebra de sequência de vitórias

No dia 15 de julho 2017, com dois gols de Jô, o Timão ficou no empate por 2 x 2 contra o Atlético Paranaense. O Time dirigido por Fábio Carille vinha de uma sequência incrível de 13 vitórias seguidas, e, logicamente, na liderança do Brasileirão, onde conquistaria seu heptacampeonato.

2018 – Com titulares poupados, outro 0 x 0

Para o duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 04 de agosto do ano passado, o Corinthians poupou os titulares Fagner, Danilo Avelar e Gabriel, para visando disputa contra o Colo-Colo pela Libertadores. A partida ficou no 0 x 0, e o furacão foi melhor em campo, mas parou na ótima atuação de Cássio. Na ocasião o Timão tinha 26 pontos, e lutava para estar no G4.

Corinthians e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar na casa do Timão hoje (10), às 19h15.

Por Marcelo Becker

Rolar para cima