Precisando do triunfo para continuar na briga do titulo, Corinthians derrota o clube mineiro
No dia do seu aniversário de 109 anos, o Corinthians realizou partida contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians. Com uma vitória simples de 1×0, o Timão poderia alcançar a terceira colocação e, cada vez mais, entrar na briga pelo título do Brasileirão. Carille armou o time em busca de fazer o resultado e diminuir a vantagem do segundo colocado Santos.
O Atlético-MG também veio a São Paulo em busca da vitória, a equipe mineira ocupava a sexta colocação e com o triunfo partiria para a quinta colocação. O Galo havia conquistado a classificação na Libertadores no meio da semana e isso poderia ser fator a mais para dificultar o Corinthians.
O Timão veio a campo com: Cássio; Fagner e Danilo Avelar; Manoel e Gil; Ralf e Junior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.
Primeiro tempo
Logo no início, o Corinthians tentou implantar um estilo de jogo mais rápido, com troca de passes e correria. Com muitas jogadas aéreas e cruzamentos, o Timão não conseguiu efetividade, foi em jogada de Mateus Vital, aos 24 minutos, que o aniversariante do dia teve sua melhor chance. O meio-campista, que foi destaque positivo da partida, recebeu bola de Danilo Avelar na esquerda, carregou para o meio e chutou colocado, Cleiton fez boa defesa.
O Corinthians estava sendo pressionado pelo Atlético-MG, e em contra-ataque, aos 41 minutos, poderia ter outra boa chance, porém foi desperdiçada por Vagner Love. O atacante tocou para Pedrinho e recebeu novamente, carregou a bola até a entrada da área e tentou cobrir o goleiro atleticano, sem sucesso.
Em resumo, a primeira etapa ficou muito marcada por lances aéreas e pelas correrias, com ambos os times buscando o gol, porém sem efetividade.
Segundo tempo
Assim como no início da primeira etapa, o jogo retornou com muita correria e intensidade física, os times estavam suas armas laterais. O jogo parecia ser bem espelhado em relação ao primeiro tempo, as jogadas passavam pelos seguintes jogadores: Fagner, Junior Urso e Pedrinho e, sempre, acabavam da mesma forma: com cruzamento na área.
Mais uma vez, quem esteve lá para quebrar esse estilo de jogo foi o meio-campista Mateus Vital. Aos 18 minutos, recebeu de Danilo Avelar, carregou para o meio e chutou colocado, e Cleiton fez bela defesa. Logo em seguida, o Timão armou contra-ataque, Pedrinho recebeu bola na entrada da área, fez boa finta e finalizou mal, o Corinthians estava tentando o gol.
O Coringão não desistiu da partida, continuou acreditando que a vitória iria conseguir e conseguiu. Cleiton cobrou tiro de meta no pé de Vital, o meia carregou a bola e tocou para Gustagol, que chutou sem condições para a defesa do goleiro atleticano, o artilheiro havia entrado no lugar de Vagner Love aos 22 minutos. Na comemoração, o atacante se emocionou por estar na seca de gols a 3 meses e pela fase complicada que passou.
Veja algumas estatísticas do Timão na partida:
Chutes
Corinthians – 14
Atlético-MG – 11
Chutes a gol
Corinthians – 5
Atlético-MG – 5
Posse de bola
Corinthians – 45%
Atlético-MG – 55%
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados