Sem a confiança da comissão do clube que o revelou, o atacante pode parar no Parque São Jorge no ano que vem
Não é de hoje que o Corinthians mostra interesse em contratar Luan, do Grêmio. O jogador foi revelado no clube gaúcho onde permanece até os dias de hoje. E o Timão deseja comprar 50% dos direitos econômicos do atacante para tê-lo no ano que vem. A informação é do globoesporte.com.
Campeão da Libertadores em 2017 pelo tricolor do Rio Grande do Sul, Luan tem o Corinthians como clube de infância. Já circularam pelas redes sociais fotos do atacante antes de se profissionalizar nas ruas com a camisa alvinegra comemorando o título do Mundial de Clubes de 2012 do Timão e de sua carteirinha escolar com a camisa do Corinthians.
No ano passado, após confronto entre as equipes, foi vazada a informação que o atacante havia pedido e ganhou várias camisas do Corinthians, pedido este, que foi confirmada pelo jogador.
“– Pelo fato de eu ter morado bastante tempo aqui, tenho meus amigos de infância também que acabam torcendo para os times de São Paulo. Eles pediram, falei com o pessoal ali e vou presenteá-los” – explicou Luan.
Além da vinda de Luan, outros atletas do Timão podem estar envolvidos como moeda de troca. O jogador tem 26 anos no ano e se encontra em baixa com o clube gaúcho por não estar rendendo como antes, mais especificamente, no ano do título continental, onde foi eleito o melhor jogador da América pela revista El País. Na noite do tricampeonato da equipe gaúcha, Luan também foi eleito o melhor jogador da competição.
Nesta temporada, o atacante tem 36 jogos e nove gols marcados. O atleta tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2020 e seu futuro indefinido.
Por Gustavo Santos