Resultado complica a vida do Corinthians, que pode perder até três posições na tabela do Brasileirão nesta rodada
O que era para ser recuperação, virou crise. O Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro na Arena por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora são cinco jogos sem vitória. O próximo desafio ser contra o Santos, sábado (26), mais uma vez em casa.
O Timão até começou bem a partida, e no primeiro tempo abriu o placar com Fagner. Mas logo no lance seguinte, ao tentar cortar um cruzamento, a bola bateu no braço de Bruno Méndez. Ao verificar o lance no VAR, o árbitro deu pênalti, que foi convertido por Fred, empatando a partida e indo para o intervalo com 1 a 1.
Na etapa final, o desempenho corinthiano caiu demasiadamente e, o Cruzeiro, em um lance onde o assistente assinalou impedimento mas o árbitro mandou seguir, virou o jogo com Ederson, para 2 a 1.
Após isso o tine comandado por Fábio Carille, que foi expulso do jogo, até tentou o empate, mas sem organização, pouco ameaçou a Raposa.
Placar final, Corinthians 1 x 2 Cruzeiro.
O Corinthians foi a campo com Walter, Fagner, Bruno Méndez, Danilo Avelar; Ralf, Sornoza (Jadson) e Mateus Vital (Vagner Love); Pedrinho (Clayson), Janderson e Gustavo.
Os gols foram anotados por Fagner para o Corinthians, aos 33 minutos do primeiro tempo, para a Raposa marcaram Fred de pênalti, aos 36 da etapa inicial e Ederson, aos 27 do segundo tempo.
Público e renda
31.631 pagantes na Arena Corinthians. O público total foi de 31.882.
A renda do jogo foi de R$ 1.529.296,10.
A derrota mantém o Corinthians na quarta posição, com 44 pontos, mas vê sua posição em risco e pode ser ultrapassado por São Paulo, Internacional e Bahia, e perder até três posições na tabela.
O Timão volta a campo no próximo sábado (26), às 17h, na Arena Corinthians, para o clássico diante do Santos.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados