Grupo que opera a MIBR e a Gamers Club expande seu alcance no Brasil e Corinthians terá sua primeira equipe oficial no esporte eletrônico. O time disputará campeonatos do jogo Free Fira, um dos games mais jogados no país.
Na manhã desta terça-feira (08), o Corinthians anunciou uma parceria com a Immortals Gaming Club (IGC) para o lançamento e operação de divisões de esportes eletrônicos sob a marca corintiana. O acordo prevê equipes que brigaram por títulos nas modalidades gamers, em diversos títulos e plataformas. Os times relacionados ao Timão, disputaram campeonatos no PC, consoles e mobile.
Nesta parceria anunciada, a primeira equipe que vai levar o nome do Corinthians no mundo dos jogos eletrônicos, irá jogar o famoso Garena Free Fire. Sucesso no Brasil, o game foi lançado em 2017 para celulares Android e Iphone (IOS), e já em 2018, foi o segundo jogo mais baixado em sua categoria. Com 182 milhões de downloads, o Free Fire foi mais baixado que o concorrente Fortnite.
O jogo consiste com 50 jogadores caindo de paraquedas, desarmados, em uma ilha e buscando armas e equipamentos para derrotar os inimigos. O jogador escolhe em que local do mapa ele vai cair e qual tática será usada, de acordo com as armas e gadgets encontrados no caminho. A modalidade do Free Fire é conhecida como Battle Royale.
Para representar a equipe no Free Fire, o Timão anunciou os jogadores Bruno “Nobru” Goes, Samuel “LevelUp” Lima, Douglas “Pires” Silva, Carlos “FIXA” César e Genildo “Japa” Silva, além do treinador Luciano “CHEFEXL” Fausto e nas redes sociais, Lucio “Cerol” dos Santos e Ernani “Weedzao” Perim, que juntos somam mais de cinco milhões de fãs em suas redes sociais.
A equipe está atualmente disputando o grupo B da Free Fire Pro League e as finais acontecerão no Rio de Janeiro. Na temporada passada, a transmissão do campeonato quebrou todos os recordes da modalidade no Youtube, onde atingiu uma audiência de 850 mil espectadores simultâneos nas partidas
Em entrevista ao site oficial do Corinthians, o CEO da Immortals falou cobre a nova parceria com o Timão.
“Acreditamos que nossa parceria com o Corinthians fortalece a posição da IGC como líder global em ESports, e o lançamento com Free Fire nos posiciona unicamente no ecossistema local, no que hoje é o título com maior número de jogadores de todo o continente. Seguimos com nossa missão de construirmos comunidades de esports inclusivas, e este passo é mais um que segue claramente em direção isso”, disse Ari Segal, CEO da Immortals, em entrevista no anúncio da parceria.
“Estamos muito felizes com a parceria junto a IGC, uma das mais respeitadas instituições de ESports do mundo e temos certeza que ampliamos nossa caminhada neste cenário com o parceiro do tamanho que o Corinthians merece”, disse Alex Watanabe, gerente de Marketing do Timão.
“Os jovens de 14-25 anos são ávidos por novidade e vivem praticamente o tempo todo conectados. O Esports é uma excelente ferramenta de comunicação com esse público, pois além de atrair enorme audiência consegue oferecer frequência e muito engajamento. A parceria entre IGC e Corinthians é perfeita, pois forma um produto extremamente competitivo e de grande visibilidade – ótimo para os anunciantes – e que ao mesmo tempo complementa a estratégia do clube em atrair novos torcedores”, disse Christian Costantini, sócio da IGC na parceria com o Corinthians.
Por Renan Sanchez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados