Timão faz treinamento dividido em setores

Linha defensiva trabalha posicionamento e movimentação, enquanto atacantes e meio campistas treinam passes longos, infiltrações e finalizações, em atividade nesta quinta-feira

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians realizou na manhã desta quinta-feira (05), no CT Joaguim Grava, mais um treino visando o confronto diante do Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, que será disputado no próximo sábado (07), às 11h da manhã, na Arena do Timão. Os trabalhos de hoje foram determinado para cada setor da equipe.

Posicionamento defensivo

Na primeira parte do treino os atletas que formam o setor defensivo do time realizaram treinamento visando movimentação sem bola e posicionamento dos lateraias e zagueiros. O setor está recebendo atenção redobrada do técnico Fábio Carille pois Fagner, lateral direito titular, está fora da partida diante do Ceará, pois foi convocado para a Seleção Brasileira. Para o seu lugar, é provável que entre Michel Macedo , que teve o julgamento pela expulsão contra o Avaí adiado. Porém a possibilidade de Carille usar o meio campista Ramiro no setor não está descartada.

Manoel e Gil são os zagueiros da melhor defesa do Brasileirão Daniel (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Meio campo e ataque

Sob o comando de Leandro da Silva e Fábio Félix, auxiliares do técnico corinthiano, trabalharam jogadas de infiltração, passes longos e finalizações. Para o setor, o Timão não poderá contar com Sornoza e Araos, que servem suas seleções, Pedrinho, convocado para seleção olímpica do Brasil, e Everaldo, que em tratamento por dores no púbis. Além destes, o argentino Mauro Boselli, que havia sido poupado do treino de ontem, voltou a sentir dores no tornozelo e deixou a atividade desta manhã logo nos minutos iniciais.

Substituto de Pedrinho

Carille pode deslocar Love para o lado e escalar Gustavo como titular (Foto: daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

No momento a maior dúvida para pegar o Ceará é quem entrará na vaga deixada por Pedrinho. Jadson e Régis são os mais prováveis, mas a formação com Vágner Love atuando mais para o lado do campo deverá ser testada nesta sexta-feira (06).

Por Marcelo Becker

Rolar para cima