Treinador do Corinthians falou sobre consolidação da zaga alvinegra e explicou entrada ‘tardia’ de volante colombiano; confira
Em entrevista coletiva logo após o empate em 0x0 com o Palmeiras na Arena Corinthians, o técnico Tiago Nunes elogiou a postura defensiva do time, principalmente pela entrega dos jogadores.
“Defensivamente a gente fez mais uma boa partida. Conseguimos trabalhar mais compactos, com uma linha defensiva mais alta, o que é difícil contra uma equipe que usa muito da bola longa para apostar na velocidade. Conseguimos um bom equilíbrio defensivo, muito pela entrega dos jogadores, pela compactação e pela vitória pessoal nos duelos”, declarou Tiago.
Na visão do treinador, os acertos nos ‘botes’ e nas disputas de bola protegem a defesa, já que não quebram a linha da zaga por conta de um erro individual. O treinador também comentou a entrada do colombiano Cantillo, um dos principais jogadores do time até a paralisação dos campeonatos.
“O Cantillo vinha jogando como titular, um jogador de muita qualidade. Teve dificuldades na retomada na parte física. E aí, depois teve a situação do COVID-19, e ficou mais tempo parado. A gente tem a preocupação de fazer um trabalho de recuperação com ele. Ele entrou no jogo e deu mais volume de posse de bola, circulou a bola e tentou achar o passe entre linhas”, explicou Tiago, que também falou sobre as entradas de Léo Natel e Araos.
“A entrada do Araos e do Natel foi para a gente ter mais presença ofensiva e mais movimentação no ataque”, comentou o treinador.
Pela primeira vez em 2020, Tiago Nunes conseguiu repetir a escalação do Corinthians em três jogos seguidos. O treinador comemorou a formação de um ‘time’ e reforçou a importância dos reservas entrarem bem nos jogos.
“Isso vai dando entrosamento, vai dando a confiança nas ideias que tão sendo propostas. É importante que quem entre consiga manter uma regularidade boa, para que, independente dos nomes, a gente consiga ter uma regularidade”, finalizou Tiago.
Pré, jogo e pós é na TV Central do Timão! Clique aqui e inscreva-se em nosso canal e não perca a próxima partida.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados