O Timão tem quatro defensores emprestados para outros clubes e apenas três opções no elenco principal
A saída do lateral-esquerdo Carlos Augusto para o Monza, da Itália, e a demorada recuperação do zagueiro Léo Santos parece que fizeram o técnico Tiago Nunes mudar o planejamento.
A zaga já é o setor mais descoberto da equipe do Corinthians. São apenas três os zagueiros à disposição do técnico: Gil, Avelar e Bruno Méndez. Além disso, com a liberação de Carlos, ficam apenas Sidcley e Lucas Piton para a lateral-esquerda.
Na coletiva promovida nesta terça (17), pela Corinthians TV, o técnico Tiago Nunes sinalizou que pode pedir ao Clube a volta de jogadores emprestados para compor o elenco principal, ou mesmo até ir ao mercado. Na semana passada, o treinador pediu o retorno do atacante Gustavo Mosquito, emprestado ao Paraná, por falta de opção pelos lados do campo.
“Sobre os zagueiros, a gente tem hoje Gil, Bruno Méndez e Avelar. Quando o Carlos estava à disposição, ele podia compor essa linha. O Léo está em recuperação de lesão, a gente conta com ele. Estamos prospectando esse jogador, que pode ser do clube ou de mercado, numa situação que possa aparecer”, disse Tiago Nunes.
Caso opte por aproveitar os atletas do próprio clube, o Timão tem quatro zagueiros emprestados:
Raul Gustavo, do Sub-23, emprestado recentemente à Inter de Limeira, com contrato até o início de outubro. O zagueiro de 21 anos, é considerado promissor, chegou ao Corinthians em julho de 2019, após curta passagem na Croácia. No final da temporada de 2019, foi um dos cinco atletas considerados destaques que foram integrados ao profissional, pelo técnico Dyego Coelho em sua passagem como interino.
Em março, o técnico Tiago Nunes chamou alguns dos jogadores mais badalados das categorias sub-20 e sub-23 para atividades auxiliares. Raul esteve presente no treino que teve foco nas questões táticas, técnicas e coletivas. O zagueiro tem contrato com o Timão até final de 2020.
Caetano, emprestado ao Oeste até o fim de janeiro de 2021;
João Victor com empréstimo também recente ao Atlético-GO até o final de 2020;
e Marllon que está no Cruzeiro também até o final deste ano.
Nas outras categorias, o Corinthians dispõe de:
Sub-20: Ronald, Arthur Cassiano, Léo Paraíso, Felipe, Kauã e Richard.
Sub-23: o capitão do time de Aspirantes do Timão, Ígor Morais, que também atua como lateral-direito e foi especulado no Sporting pela imprensa portuguesa, na semana passada. O jogador chegou ao Corinthians Sub-23 no início de 2019, após breve passagem pelo Grêmio Anápolis, de Goiás, e logo se tornou capitão da equipe. Ígor é formado na base do São Paulo, onde atuou por seis anos.
Com contrato com o Corinthians até maio de 2021, o camisa 3 fez, ao todo, 15 jogos na última temporada com camisa alvinegra. No ano passado foi chamado por Fábio Carille para um amistoso contra o Londrina, mas não entrou em campo.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Janderson é cedido por empréstimo ao Atlético Goianiense
+ Corinthians estreia em casa pelo Brasileirão nesta quarta-feira (19)
+ Corinthians x Coritiba: apenas 12 estados vão assistir pela TV aberta; veja lista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados