Equipe do Corinthians cometeu erros no posicionamento, mas esta dificuldade, para o treinador, deve ser encarada como um teste
O treinador Tiago Nunes foi indagado, após o empate do Corinthians com o Mirassol por 1 x 1, se a parte defensiva do time seria o item mais difícil de ser assimilado pelos atletas, tendo em vista as dificuldades enfrentadas no último jogo. Para o treinador, a situação vivida foi uma espécie de teste, algo que vai acontecer em outros jogos, a depender do tipo de jogo do time adversário.
“Não, até penso que não, quando você muda algumas ideias de posicionamento que estão enraizadas, gera um período de adaptação necessário. Por exemplo, a gente enfrentou equipes na Florida Cup que não foram equipes que nos agrediram tanto, como a gente foi hoje provado contra a equipe do Mirassol. A própria estreia contra o Botafogo foi um time que a gente conseguiu superar bem ele, então a gente não tinha sido testado defensivamente como fomos hoje.”
“Tivemos algumas ideias de posicionamento defensivo que não encaixaram e é natural isso, quando uma equipe está buscando uma identidade, no momento do caos do jogo, da dificuldade, você acaba remetendo ao que te dá mais confiança, ao que você vinha fazendo durante mais tempo.”
LEIA TAMBÉM: - Misteriosa ida de Andrés à Espanha causa expectativa na Fiel - Corinthians chega a acordo com Moisés por dívida - Resumo esportivo da Central do Timão - Tiago Nunes comenta sobre queda de qualidade na saída de bola e fala em natural oscilação
O treinador afirmou que a parte ofensiva é encarada como a mais difícil de ser implantada.
“Então essa troca de filosofia essa ideia de ter um time mais consistente hoje defensivamente protegendo mais o miolo da zaga, por exemplo, leva alguns jogos e tenho certeza que esse jogo serviu de aprendizado para isso. Mas ainda penso que ofensivamente leva um pouco mais de tempo para você gerar naturalidade para conseguir fazer as ações ofensivas darem certo.”
Por Redação Central do Timão