Tiago Nunes explica porque fechou os treinos do Corinthians

Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o técnico do Timão falou sobre a preparação da equipe para a partida contra o Novorizontino

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Mistério na escalação? Distância da imprensa? Durante a semana, o treinador Tiago Nunes realizou treinos fechados à imprensa. Na entrevista desta sexta-feira (07), o comandante tratou logo de explicar os motivos de tal escolha. Ao ser questionado sobre o assunto, respondeu:

“A questão de fechar o treinamento não é que as pessoas não possam enxergar o que a gente está fazendo. Eu não tenho esse problema. Mas tem ações que são cotidianas e de cobrança dos jogadores, de melhora de performance”, disse o treinador.

Tiago Nunes fez questão de deixar claro que o objetivo de fechar os treinos era evitar desgastes e repercussões negativas de situações do dia a dia. Assim, o comandante conseguiu dar mais privacidade aos trabalhos.

“Às vezes um palavrão, uma palavra mais forte, uma cobrança mais dura. Cada um interpreta como deseja, e às vezes repercute de uma maneira ruim. Daqui a pouco geram notícias que não fazem bem para o andamento do nosso trabalho. Então, é para preservar realmente essa privacidade.”

Em relação ao jogo, o treinador ressaltou a postura do time de propor o jogo. Porém, afirmou também que busca encontrar um equilíbrio, melhorando, principalmente, a velocidade das ações. Segundo Tiago, a equipe ainda “pensa muito antes de executar”. Estes são pontos que o técnico visa melhorar para os próximos confrontos da equipe.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians x Novorizontino

O Corinthians entra em campo na noite deste sábado (07), a partir das 19 horas. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O treinador, inclusive, já divulgou a lista de relacionados. Fora dos convocados, está Pedrinho, já que o meia está liberado para resolver a sua transferência para o Benfica, de Portugal.

Para o jogo, estão relacionados os goleiros Cássio e Walter. Nas laterais, Carlos, Fagner, Piton, Michel e Sidcley. Na zaga, Bruno Méndez, Gil e Pedro Henrique. No meio-campo Araos, Camacho, Cantillo, Éderson, Gabriel e Mateus Vital. Já para o ataque, estão selecionados Boselli, Everaldo, Janderson, Matheus Davó, Nathan e Vagner Love.

Siga nossas redes sociais:
Twitter
Instagram

Por Gabriel Gonçalves/Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima