Tiago Nunes destaca importância da vitória: “elevar a moral do torcedor”

Treinador alvinegro concedeu entrevista em coletiva após a vitória sobre o Palmeiras

Após a parada causada pela pandemia do Covid-19, o Corinthians voltou a campo nesta quarta-feira (22) e derrotou seu maior rival, o Palmeiras, por 1 a 0. Com a vitória, o Timão chega aos 14 pontos no Campeonato Paulista e permanece na disputa da classificação para o mata-mata no Grupo D.

O técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva após a partida e avaliou o jogo da equipe alvinegra.

Foto: Agência Corinthians

“Jogamos bem no primeiro tempo, tentamos propor o jogo, encontramos o gol. No segundo tempo, não tivemos as melhores oportunidades, mas tivemos uma postura defensiva muito forte. Neste momento o mais importante foi o resultado para dar tranquilidade na continuidade da competição, acreditar que podemos classificar e, principalmente, elevar a moral do grupo e do torcedor” disse Tiago.

O treinador ainda comentou sobre o Timão ter ganho dois clássicos e empatado um nesta temporada. É importante ressaltar que o Corinthians não sofreu gols nessas partidas.

“Nesse tipo de jogo sabemos que os atletas transpiram mais, aparecendo mais. Nós tivemos três clássicos, vencemos hoje, vencemos o Santos e empatamos com o São Paulo fora. Acabamos tendo dificuldade em jogos que fomos superiores na maior parte do tempo com clubes de menor expressão”, afirmou o técnico, que explicou a oscilação.

“Faz parte da mudança de cultura de futebol do clube e dos jogadores. Hoje temos um plantel com praticamente 50% de atletas sub-23, 11 formados pelo Corinthians. É um número grande de jogadores que fazem parte de uma mudança de filosofia para que a médio e longo prazo possa colher bons frutos”, concluiu Tiago Nunes.

O Timão volta a campo pela última rodada do estadual neste domingo (26), contra o Oeste, às 16 horas, na Arena Barueri.

Leia mais:

+ Cinco conclusões que podemos ter após a vitória no Dérbi

+ Cássio afasta polêmica pré-Dérbi e dedica vitória a Tiago Nunes

Por: Vini Bonadie / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima