O treinador Tiago Nunes passou pelo Corinthians em 2020 após se destacar no Atlético-PR, conquistando a Copa do Brasil e a Sul-Americana, mas não conseguiu ter sucesso. Hoje no Sporting Cristal, do Peru, o técnico falou sobre a contratação do meia Luan, que foi indicado por ele ao clube naquela época, mas acabou tendo uma passagem ruim e repleta de polêmicas.
“A indicação de qualquer jogador não pode ser lida como como erro, porque, independentemente de quem seja, todos têm uma ascensão, vão muito bem, depois vão mal em outro clube. Então, indicar um jogador não é um erro, é uma tomada de decisão e quem toma decisões tem que estar disposto a pagar o preço por essa decisão acertada ou errada.”, iniciou Tiago Nunes, em entrevista ao ge.globo.
“O que aconteceu foi muito louco. Primeiro, ele não deixou de saber jogar bola. Segundo, quando a gente personifica em uma pessoa a responsabilidade por todo o processo é um pouco fora do normal. O Luan acabou sendo uma bandeira do momento que o Corinthians atravessava, vivendo uma pandemia, uma temporada sem torcida e um momento econômico delicado.”, continuou o treinador.
“Os jogadores que imaginávamos que seriam contratados não foram, o time passava por um processo de transição, da saída dos jogadores mais velhos para chegada dos mais jovens. Em uma pressão gigantesca como essa, ninguém consegue render bem. Eu jamais elegeria o Luan como culpado, comigo ele foi um grande profissional, executou tudo que eu pedi.”, completou Tiago Nunes.
Por fim, o treinador também falou sobre as boas lembranças que tem da época em que trabalhou no Alvinegro Paulista, além de comentar sobre o que ele pensa ter deixado de positivo para o clube após sua saída.
“Eu prefiro focar em coisas legais que muitas vezes não aparecem. Algo que deixou muito feliz foi ver o retorno do Ruan Oliveira. Ele estreou no profissional do Corinthians comigo em 2020. Depois teve as lesões e agora está em um momento legal. Assim como ele, Mateus Donelli, Raul Gustavo, Roni, Xavier, Gabriel Pereira, Lucas Piton e o Mosquito passaram pelo processo de transição da base para o profissional naquele momento.”, disse o técnico.
“O verdadeiro legado do treinado é deixar jogadores jovens no time. Claro, o resultado sempre vai falar mais alto. Mas, eu fico com essas boas memórias. Os erros são pertinentes a quem toma decisão e o treinador está sempre tomando decisões. Eu tenha sorte de errar menos e continuar competindo para melhorar no futuro.”, finalizou Tiago Nunes.
Tiago Nunes chegou sob muita expectativa ao Corinthians em 2020 após o grande trabalho realizado no Atlético-PR, e tentou realizar uma reformulação no elenco. Entretanto, sua passagem não teve o sucesso esperado, e ele deixou o clube após 27 jogos, com nove vitórias, dez empates e oito derrotas, mantendo um aproveitamento de 46%. Além disso, foi vice-campeão Paulista, perdendo para o rival Palmeiras na final.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians e Ferroviária ‘repetem’ 2019 e empatam primeira final do Brasileirão de 2023
Sem Moscardo, Corinthians conta com outro volante de 17 anos em terceiro treino na Data FIFA
Treinador do Corinthians explica motivo de não usar Gabi Zanotti na primeira final do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados