Para o treinador, time vem evoluindo jogo a jogo, mas ainda precisa de tempo para se encaixar completamente
Após o empate em 1×1 contra o Fortaleza na última quarta (26), em Itaquera, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva para comentar o jogo e o desempenho da equipe alvinegra.
“As avaliações são feitas no resultado final, então foi justo o empate. Finalizamos mais, tivemos mais a bola, mas isso não teve resultado no placar final. Os jogadores mostraram entrega, tentaram jogar contra um adversário que joga fechado buscando os contra-ataques”, citou Tiago, que ainda completou.
“Você acaba jogando em um espaço pequeno de campo, poderíamos ter feito no primeiro gol e aí mudaria o jogo. Mas o que fica é a entrega dos jogadores. É um campeonato duro, vão haver empates, derrotas, mas estamos no caminho certo”, argumentou o treinador.
Na opinião do técnico, o resultado influencia bastante no julgamento sobre as atuações. Porém, ainda assim, Tiago acredita que a equipe se postou bem em campo.
“Na minha ótica a equipe jogou bem, ficou exposta em algum momento que tirei um volante e coloquei mais um atacante. Se tivéssemos vencido hoje a equipe teria encaixado, como não venceu, não encaixou. Acho que é um processo normal, a cada jogo a equipe cresce um pouco mais. A equipe teve um volume de grande hoje. Estamos tentando melhorar a cada jogo, mas pela luta dos jogadores eu continuo satisfeito e acreditando que estamos no caminho certo”, completou o treinador, que ainda justificou a não-entrada de Otero na partida.
“Otero chegou há pouco tempo, está se ambientando. Tivemos atuações boas de quem entrou. Então a gente tem uma escala de hierarquia em relação aos jogadores que estavam já jogando. O Vital tinha preferência para entrar hoje, até pelas características. Aos poucos ele vai entrando, buscando seu espaço e brigando pela posição”, argumentou Tiago.
Leia mais:
+ Zagueiro da seleção de base argentina assina contrato profissional com o Corinthians
+ Na Grécia, volante, ex-Corinthians relembra sua estreia com a camisa Alvinegra
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão