Treinador do Corinthians destaca favoritismo do rival de amanhã, e não descarta presença do atacante Everaldo na partida
O técnico do Timão, Tiago Nunes, concedeu coletiva na manhã desta quarta-feira (29), e ressaltou o favoritismo do Bragantino, rival de amanhã (30), pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
“Coloquei o Bragantino como favorito como questão óbvia desportiva, é o líder geral da primeira fase, então tem o favoritismo. Não acompanho repercussão, para mim isso não afeta, mas por uma questão simples e direta do rendimento deles neste primeiro momento,” afirmou o treinador.
Sobre os últimos confrontos, contra Palmeiras e Oeste, o treinador relembrou que em muitos jogos que o Corinthians teve superioridade não garantiu os três pontos, e que apesar de não ter grande rendimento nas duas últimas partidas, conseguiram o que era necessário para a classificação; a vitória.
“Quando a gente fala de estatísticas, precisa lembrar que tivemos rendimento de vitórias, derrotas e empates, mas rendimento estatístico dentro dos jogos sempre foi superior, raramente ficamos abaixo, menos do resultado, que é o que dá três pontos. Jogamos bem, criamos mais chances na maior parte dos jogos, mas não vencemos. Não fizemos dois grandes jogos, mas vencemos, que era necessário para a classificação,” disse.
“Estamos internamente bem. Vamos crescendo jogo a jogo. Passamos por duas etapas de ano diferente. Estamos reiniciando tudo, todas as equipes. Existe uma oscilação normal, buscamos os melhores jogadores para a ideia predeterminada, a ideia não mudou desde o primeiro jogo. Mudam jogadores, aí alterna performance. Queremos uma equipe que ataque bem, recupere bem, que tenha bola parada eficiente, coisas com que um treinador tem que se preocupar,” completou Tiago.
Tiago Nunes ainda evitou falar sobre a forma que o Timão vai atuar amanhã, ou dar pistas sobre a escalação, mas não descartou a presença de Everaldo na partida. Caso o atacante não atue, as opções devem ficar entre Janderson, Mateus Vital ou Sidcley.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
Leia mais:
+ Tiago Nunes afasta rótulo de treinador ofensivo e justifica tempo sem falar com a imprensa
+ Técnico do RB Bragantino diz que jogo contra Corinthians é clássico e que seu time não é menor
+ Ídolo alviverde diz que Palmeiras não tem a força para enfrentar um adversário como o Corinthians