Técnico corinthiano chama para si responsabilidade por má performance do jogador
Desde que chegou ao Corinthians, o comandante Tiago Nunes aclamou por diversos reforços, um deles: um atacante que joga pelas beiradas do campo. Após fracassar na contratação de Michael, hoje no Flamengo, Rony, que está no Palmeiras e Dájome, que acabou indo para o Whitecaps (EUA), o Timão foi até Portugal para buscar o pedido do técnico gaúcho.
Yony González, ex-Benfica, chegou ao Corinthians com grande expectativa pelo o que havia feito no Fluminense em 2019. No entanto, o atacante não tem tido boas atuações. Após o empate contra o Santo André, na última quarta-feira (26), onde o colombiano foi titular, Tiago Nunes se culpou pelas fracas atuações do camisa 11.
“Atropelei a preparação do Yony. Vinha de tempo parado. Vi que força e velocidade seria importante naquele momento. Ainda estamos carentes de ver qual jogador se encaixa nessa profundidade”, disse o comandante.
“Atropelei a preparação dele. A responsabilidade da má performance é minha.”, completou.
Conhecido e enaltecido pelo seu faro de gol e por sua velocidade, no Paulistão, segundo o FootStats, o atacante, em três jogos, finalizou apenas uma vez e não obteve sucesso. Já no quesito dos dribles, o camisa 11 teve uma única oportunidade que foi frustrada. Yony têm se mostrado mais eficiente na defesa, já que conseguiu acertar três desarmes de quatro tentativas.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão