Com o fim do empréstimo ao CRB, o volante Thiaguinho, de 23 anos, decide retornar ao Corinthians e ajudar o elenco do técnico Mancini na reta final da temporada.
O volante jogou no começo deste ano no Botafogo e chegou a atuar em sete jogos antes da pausa devido à pandemia de coronavirus, mas depois acertou empréstimo com o CRB para disputa do Campeonato Brasileiro da série B.
No clube alagoano, Thiaguinho, chegou a disputar 17 partidas, sendo 13 delas no torneio nacional, sem nenhum gol pela equipe.
“Muito feliz de retornar ao Corinthians. Foi uma decisão minha. Tenho planos enormes aqui no clube e vim com objetivo de conquistá-los. Sei que o Vagner Mancini tem o grupo, mas se tiver uma oportunidade não vou medir esforço para entrar nos jogos e não sair mais. O Corinthians merece ocupar posições no topo da tabela. Quero muito ajudar“, afirmou o volante ao Globo Esporte.
Thiaguinho chegou por empréstimo em 2018 vindo do Nacional-SP e acabou sendo comprado em 2019 por R$ 2 milhões. Foi emprestado ao Oeste logo depois e disputou 28 partidas no ano passado, marcando dois gols.
Com contrato com o Timão até dezembro de 2022, o volante tem grande identificação com a Fiel e, mesmo com tantos empréstimos, o volante sempre manteve a esperança de voltar para o Corinthians. Em entrevista recente à ESPN Brasil, Thiaguinho falou sobre a seu amor à camisa Alvinegra e revelou que o seu grande desafio atual era voltar a jogar pelo clube que ama.
“A gente sempre vai ver um retorno. Eu me sinto confortável, independente da situação, Corinthians é Corinthians. Eu passei um momento difícil no final de 2018, onde eu joguei. Então, acho que o Corinthians vai sair dessa fase, é só uma fase. O elenco é bem capaz. Então, eu acharia um retorno viável, sim”, disse.
“Eu acho que um dos meus maiores desejos é voltar para o Corinthians. É uma camisa muito grande, o clube do meu coração. É um peso muito grande, e tenho como meta da minha vida, agora, voltar para o Corinthians. Quando eu recebi o contrato, eu nem acreditei muito, só quando eu cheguei. Aos poucos, eu fui me acostumando com a ideia e crescendo dentro do Corinthians”, completou.
Materias relacionadas:
+ Thiaguinho revela amor pelo Corinthians e diz que voltar é sua meta de vida
+ Thiaguinho revela que ainda mantém o desejo de brilhar no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados