Thiago Larghi detalha relação com Lázaro e revela como o Corinthians deve jogar em 2023

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Anunciado há cerca de duas semanas como auxiliar de Fernando Lázaro para 2023, Thiago Larghi vive sua segunda passagem pelo Corinthians. De volta ao clube seis anos depois de assistir Oswaldo de Oliveira, no final de 2016, o profissional de 42 anos celebrou o retorno ao CT Dr. Joaquim Grava e detalhou a relação com o atual treinador do Timão, que se iniciou em 2015.

“É um grande prazer falar com a Fiel. Montamos uma comissão técnica nova, o Fernando está tendo essa oportunidade e me convidou. Fico muito honrado de estar aqui, no clube, novamente. É uma grande casa. A gente espera dar alegrias para o torcedor ao longo da temporada. Sabemos que os desafios serão grandes”, iniciou Larghi, em entrevista à Corinthians TV.

Thiago Larghi, auxiliar de Fernando Lázaro no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Fernando e eu nos conhecemos desde 2015. Depois, em 2016, quando estive aqui na primeira passagem, estreitamos a relação. O período dele na Seleção, trocamos muitas informações, também. É um profissional jovem, muito capacitado. Sempre trocamos bastante ideia sobre treinamentos e análise de jogos, explicou.

Thiago Larghi também detalhou a maneira como o Corinthians deve jogar em 2023, com as ideias de Fernando Lázaro. De acordo com o auxiliar, o Timão deve ter uma proposta ofensiva, mas sem deixar de se defender bem, algo que se tornou uma “marca registrada” do clube nos últimos títulos conquistados. O assistente, por fim, elogiou o elenco alvinegro.

A ideia parte de um princípio de defender e atacar bem. Temos um grupo qualificado, que possibilita ter um jogo bastante ofensivo, mas sem abrir mão de ter uma defesa forte. O Corinthians tem um histórico vencedor de ter defesas fortes. Vamos tentar colocar uma qualidade de jogo que o Fernando gosta, e temos jogadores em potencial para desenvolver. Vamos trabalhar forte para dar alegrias ao torcedor.”

Temos um grupo de jogadores muito qualificado e comprometido. Eles chegaram aqui em um grande momento. Nosso trabalho é desenvolver o potencial que eles têm. A diretoria está dando todo o suporte para isso. Devagarzinho, vamos implantando aquilo que o Fernando tem como ideia de jogo, para condicionar os jogadores e deixá-los em uma melhor forma para competir em alto nível, concluiu Thiago Larghi.

Além de Thiago Larghi, vale destacar, o treinador Fernando Lázaro conta com o auxiliar Luciano Dias para a temporada de 2023. O ex-zagueiro estava no comando do Taubaté, e foi liberado após receber uma proposta do Corinthians. A comissão técnica ainda tem o preparador físico Flávio de Oliveira.

Veja mais:

Corinthians Futsal acerta renovações com ala e goleiros campeões da Liga Nacional

Corinthians perde em casa para o Minas e encerra sequência de vitórias no NBB

Corinthians acerta a contratação de Matheus Bidu por empréstimo, diz portal

Notícias do Corinthians

Rolar para cima