Tevez anuncia rescisão com o Boca Juniors, mas não confirma aposentadoria

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na noite desta sexta-feira (04), Carlitos Tévez, ex-jogador do Corinthians, anunciou em entrevista coletiva a sua rescisão com a equipe do Boca Juniors. O atacante, de 37 anos, interrompeu suas férias em Miami para fazer o anúncio.

 “Pensei que nunca chegaria esse momento, mas aqui estou, vai ser difícil, mas estou aqui para dizer que não vou seguir no clube. Não é um adeus. É um até logo. Sempre vou estar aqui para o clube e para o torcedor. Não mais como jogador, mas como o Carlito do Povo, Estou cheio e pleno com essa decisão, porque não tenho mais nada para dar, como jogador eu dei tudo, por isso estou feliz”, disse Tevez.

Apaixonado pelo Clube, Tevez deixou claro que não jogará por nenhum outro time na Argentina. Questionado se estaria se aposentando do futebol definitivamente, Tevez respondeu emocionado que precisa de um tempo, e relembrou morte do pai, Raimundo Tevez, em fevereiro:

Boca sempre te exige 120%, e se você não está nessa mentalidade, creio que é você tem que dar uma parada. Não tive nem tempo de chorar pelo meu pai. No fim de semana seguinte já tive que jogar. Não é normal

Se hoje te digo que sim, mas dentro de três meses me levanto e vou jogar… Mas no Boca, não. Mentalmente você tem que estar 120%. E não estou” respondeu Tevez.

Photo credit should read MAURICIO LIMA/AFP via Getty Images)

Revelado pelo All Boys, Tevez é venerado na Argentina, no Brasil, na Inglaterra (por três clubes) e na Itália, onde foi o sucessor e herdeiro da 10 do ídolo máximo da história da Juventus, Alessandro Del Piero.

Ídolo de grande parte da Fiel torcida, que ainda hoje pede sua volta, Carlitos atuou entre 2005 e 2006 no Parque São Jorge, onde foi campeão e melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em 2005. Pelo Alvinegro, o profissional disputou 78 jogos e marcou 46 gols.

Leia também

Corinthians se reapresenta de olho no América-MG; veja provável escalação

E agora? Sem Fagner, Sylvinho precisa estudar o melhor caminho para avançar às oitavas

Em caso de eliminação, Corinthians frustrará previsão orçamentária pela 2ª vez em 2021

Notícias do Corinthians

Rolar para cima